Muita gente está desejando a Torta Oreo que postei no Instagram (@destinosereceitas) e no Facebook (facebook.com/destinosereceitas) esses dias… Apressei a receita pra vocês. Depois de montar a torta conforme a receita abaixo é só deixar no freezer por algumas horinhas, ok!?

 Torta Oreo

Torta Oreo

camadas de gostosuras

Torta Oreo

A torta é feita em camadas de sorvete, caramelo e brigadeiro. A base e a cobertura são de Oreo, ok? 

Ingredientes

  • 1 pote de sorvete de creme
  • 3 pacotes de bolacha Oreo
  • 1 caixa de leite condensado (para fazer o brigadeiro)
  • 1 barra de chocolate ao leite (para fazer o brigadeiro)
  • meia lata de creme de leite (para amolecer o brigadeiro) - talvez até menos
  • Caramelo (10 colheres de açúcar)
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Modo de Preparo:

Para o Caramelo:

Em uma panela grande, com fogo médio, mexa o açúcar  até ficar bem dourado. Após, aos poucos, acrescente meia xícara de chá de água fervente e mexa com uma colher de pau até formar um caramelo que se desprenda do fundo da panela.

Para o Brigadeiro:

O brigadeiro na receita é feito com uma barra de chocolate ao leite. Dá pra fazer com o brigadeiro normal também. Não deixe o brigadeiro tão puxa puxa, para isso acrescente um pouco de creme de leite ao brigadeiro. Isso é bom para evitar que ele fique muito duro após ir ao freezer.

Para montar a Torta:

Tirar o recheio (parte branca) da Oreo e triturar a parte preta. Misture o resultado com as 2 colheres de manteiga sem sal até formar uma massa.

Distribua uma camada bem grossa desta mistura em uma forma com o fundo removível. Coloque a forma no forno, com fogo baixo por 5 minutinhos, só para a manteiga derreter e ficar no ponto certo. A massa não deve ficar muito dura.

Em seguida é ir montando camadas nesta ordem: Sorvete, Brigadeiro, Caramelo. Cubra com Sorvete novamente em cima e penere um pouco da Oreo para decorar.

A receita rende 10 porções!

IMPRIMIR