Bommmmmm dia leitores mais queridos deste Brasil il il! Acordei de bom humor, porque só de lembrar dessa receita já da felicidade sabe… Já demos a receita da Panqueca Integral (aqui). Agora chegou a vez da tão amada Lasanha Integral.

Dá pra gente deixar nossas paixões um poucos mais lights e saudáveis gente. Juro, para quem ainda torce o nariz para os integrais pode fazer a panqueca e essa lasanha que o sabor é o mesmo.

lasanha integral

Bom Apetite!

lasanha integral

Lasanha Integral prontinha! :)

Lasanha integral

Ingredientes:

  • 1 + 1/2 pacote de lasanha integral (usamos da marca Renata e foi aprovada, o bom é escolher a massa que já vem pré cozida. Facilita muito na hora da montagem da lasanha).
  • Molho Bolonhesa
  • Molho Branco
  • 300g Queijo Muçarela Light
  • 100g de Queijo Parmesão
  • 1 xícara de chá de leite desnatado
lasanha integral

1. Molho Bolonhesa; 2. Molho Branco; 3. Massa Integral; 4. Montagem em camadas

Molho bolonhesa:

Você pode fazer um molho bolonhesa tradicional mesmo. Quanto mais saboroso for o seu molho, mais gostosa a lasanha vai ficar.

Molho branco:

Para um molho branco light faça-o com leite desnatado, farinha, manteiga e queijo!

Para um bom molho branco tradicional (gordinho):

  • 2 potes de creme de leite fresco
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • Sal, pimenta do reino e noz moscada

Modo de preparo do Molho Branco:

Em fogo baixo, coloque o creme de leite em uma panela. Em seguida, acrescente o queijo ralado. Mexa até o queijo derreter. Tempere com pimenta do reino moída na hora , sal (cuidado, porque o queijo parmesão já tem muito sal) e gosto muito de ralar um pouquinho de noz moscada! Dá um sabor especial.

Montagem da Lasanha Integral:

Em um refratário grande (que possa ir ao forno) coloque uma camada de molho bolonhesa. Essa primeira camada deve ser só de molho vermelho, porque, como vai ao forno, se fizer com molho branco pode acabar queimando o fundo da sua lasanha!!

Em seguida, monte uma camada de massa, deixe um pequeno espaço entre as massas porque a massa aumentará ao ser cozida. Depois, coloque uma camada de molho bolonhesa, uma de molho branco, uma de queijo ralado e depois uma de massa novamente.

Entre uma camada e outra coloque um pouco de leite. Isso é importante para que a massa cozinhe adequadamente quando for ao forno. Só tome cuidado para não colocar leite demais senão a sua lasanha virará uma sopa. O ideal é uma xícara de chá por refratário!

Acho que as fotos irão ajudar a entender melhor o passo a passo.

lasanha integral

1. camada com molho branco; 2. camada com molho bolonhesa; 3. montagem quase no fim; 4. lasanha montada, pronta para ir ao forno

Após a última camada da massa de lasanha gosto de colocar queijo parmesão ralado porque quando for ao forno, o queijo ficará gratinado, uma delícia!

Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido em 200 graus por 15 minutos. Depois, retire o alumínio, deixe mais um pouco e quando estiver gratinada a lasanha estará pronta.

Bom apetite!

Imprimir IMPRIMIR

***Gostaram? Quando fizerem nossa receita publiquem no Instagram e marquem #destinosereceitas. Queremos saber como estão se saindo!