Picolé de Morango Recheado com Leite Condensado

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

  • 4 copos descartáveis de 180 mls
  • 32 copinhos descartáveis de 50 mls
  • 4 palitos descartáveis para picolé
  • 1 caixinha (350g) de morangos limpos
  • 1 col (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • ½ xic de café de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de gelatina de morango em pó dissolvida em água.

Modo de preparo 1:

Coloque no Liquidificador: os morangos, o açúcar, a gelatina e a água. Bata até obter um liquido homogêneo. Preencha 1/3 de cada copo com essa mistura. Reserve o restante na geladeira.

Pegue os copinhos descartáveis de 50 mls e faça pilhas com 4 pilhas com 8 copos cada. Encaixe cada uma dessas pilhas no centro do copo  de 180ml que estará com 1/3 da mistura de morango (esses copinhos criarão o espaço para o recheio do sorvete). Pressione a pilha de copinhos até que ela se aproxime do fundo do copo maior.

Foto de Instagram - @karolbim_organizer

Foto de Instagram - @karolbim_organizer

Certifique-se de que os copinhos estão firmese não tombarão, se achar necessário pode tampar o copo com papel filme, prendendo também os copos menores para mantê-los na posição correta. Leve os copos ao freezer por 1 hora.

Após 1h, retire os copos do freezer e, com cuidado, os copinhos de dentro dos copos maiores. Se não saírem com facilidade, coloque água dentro dos copinhos.

Preencha o buraco que ficou ali com o leite condensado. Finalize com uma camada da mistura de morango e coloque o palito no centro do sorvete.

Do jeito que estiver, leve ao freezer por 24 horas.

Para consumir, desenforme o picolé passando água no copo e bom apetite!

Modo de Preparo 2 - sem copinhos de 50ml ou com forminhas próprias para picolé:

Se preferir, temos outro modo de preparo. Se você tiver forminha de picolé em casa, esse será o modo de preparo ideal para você, você não precisará de copo nenhum! Caso você não tenha as forminhas, ainda assim pode realizar a receita desta maneira. Nesse modo de preparo você não utilizará os copinhos menores, de 50 ml, só os de 180ml (caso não tenha a forminha).

Coloque no Liquidificador: os morangos, o açúcar, a gelatina e a água. Bata até obter um liquido homogêneo. Preencha o equivalente a 2/3 de cada copo de 180ml com essa mistura. Reserve o restante na geladeira.

Coloque os copos no congelador por 1h a 1h30, ou até que a mistura não esteja completamente congelada/muito dura e nem muito líquida/muito mole. Você precisará de uma consistência firme para poder rechear. Se estiver muito mole, espere mais um pouco.

Após obter a consistência ideal, com a ajuda de um canudo, ou de uma faquinha, abra espaço no centro do picolé e recheie com o leite condensado - quanto maior o espaço, mais ele terá. Para lhe ajudar a rechear, compre leite condensado de caixinha e use o bico da caixa para despejar o recheio corretamente.

Quando tiver terminado, despeje o restante da mistura de morango (se não tiver sobrado não tem problema) sobre tudo e coloque no freezer por 24h.

Para consumir, desenforme o picolé passando água no copo e bom apetite!