Agora no verão prefiro sobremesas mais frescas e se tiver limão, melhor ainda! Hoje trouxe pra vocês uma receita super fácil de fazer que provei na casa da Paulinha, uma amiga muito prendada que sempre nos surpreende com caprichos e delícias!

Não sei definir bem se estamos falando de um mousse ou um brigadeiro, a textura é de creme. Defino como Creme de Cream Cheese com Pistache e Limão, mas vou chamar de Brigadeiro porque é mais atrativo, pode ser? hahaha

brigadeiro de cream cheese com pistache

Uma delícia de receita, versátil e super prática! Vai com fé!

Na receita inclusive indico a opção de vocês acrescentarem chocolate branco à mistura, caso queiram um creme mais doce, menos neutro. O que eu comi não tinha chocolate branco e eu amei!

Outra observação importante, você pode usar esse creme para servir com calda de frutas vermelhas e as frutas frescas também. Deve ficar uma delícia!

E para as raspas do limão, cuidado para não pegar a parte branca do limão, só a parte amarela para não deixar sua receita amarga, ok!?

Brigadeiro de Cream Cheese com Pistache

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

  • 1,5 latas de leite condensado
  • 1 pote pequeno (150g) de cream cheese
  • Pistache moído
  • Raspas de limão siciliano

Modo de preparo:

Em uma panela, despeje o leite condensado e vá derretendo o cream cheese dentro do leite condensado. Mexa até dar o ponto certo, ou seja, até despregar do fundo da panela. Tipo brigadeiro.(Se quiser, nessa etapa pode acrescentar chocolate branco).

Quando estiver no ponto, espere esfriar, despeje em taças ou em outro recipiente que for servir, despeje o pistache moído por cima e finalize com raspas de limão siciliano.

Imprimir IMPRIMIR