Post de hoje começa bemmm feliz :D:D:D:D:D!!!! BOM DIAAAAA MEU POVO! Hoje tem mais um “Filosofando” por aqui! Pra ler os outros é só clicar em Filosofando no Menu do Blog!

Bom, saindo por meio segundo da onda feliz que move o post, ano passado, numa fase bem bad - infelizmente todo mundo tem, tava completamente perdida, mais do que nunca, por motivos alheios à minha vontade, tipo cego em tiroteiro. E, claro, como sempre, deu tudo certo. Mas e aquela angústia que sobra e que consome? Vamos cuidar disso aí! Sempre que vem um pepino a gente nada nada nada pra não morrer na praia né?

Aqui vai praticamente um post de auto ajuda hahahaha, mas também é uma maneira de passar pra frente uma corrente positiva! Então, por favor, não vejam como algo melodramático e down!

No meio do baque, uma pessoa que foi essencial pra eu achar a luz, o sol, o mundo no fim do túnel me mostrou esse vídeo, que eu já tinha visto mil vezes (e talvez esse também seja o caso de vocês), mas comecei a ver com outros olhos.

Vou usar a letra da música para escrever o post, ok?

O Que Você Faz Pra Ser Feliz? (Clarice Falcão)

***O que faz você feliz? Você feliz o que que faz?Você faz o que te faz feliz?

A música começa bem né… Você já tá em dúvida, perdida, triste, sei lá… aí vem a danada e te enche de pergunta, sacanagem mas ok!

1. O que faz você feliz? Nem tente responder essa pergunta por enquanto!

2. Você feliz o que que faz? Tipo… Quando você está feliz como reage? Sabe manter a felicidade? Sabe reconhecer felicidade? Será que o que vê como felicidade realmente te faz feliz?

3. Você faz o que te faz feliz? Bom, você ainda não sabe o que te faz feliz, mas você tenta se fazer feliz? Você é acertivo nas suas escolhas? Não precisa ser um poço de racionalidade pra fazer escolhas certas, até porque felicidade quase sempre não tem a ver com razão, mas com sentimento. Mas não dá pra não ser racional, fazer escolhas estúpidas e esperar um belo de um sorriso no final da história. É preciso se esforçar - e antes de tudo - querer ser feliz.

 

*** O que faz você feliz você que faz!

TCHARAMMMMMM A RESPOSTA! Simples assim… O QUE FAZ VOCÊ FELIZ VOCÊ QUE FAZ! Você tem um “relacionamento sério” com a sua felicidade? Se você não tem um comprometimento com ela, porque alguém mais teria? Não transfira para os outros uma responsabilidade sua! Não deixe sua felicidade depender daquilo que não depende de você! Isso é um trabalho diário, saia para uma caminhada com um fone de ouvido e mais nada, vá no salão, matricule-se em algo novo, faça novas amizades, cultive as antigas, mande uma carta (de papel e caneta) pra alguém que você não vê faz tempo, saia de casa, fique em casa de pijama comendo brigadeiro de colher e assistindo um filme, mude de emprego, mude de cidade, mude de hábitos. Não tá feliz? Se mexe!

 

*** Pra ser feliz, Pra ser feliz, O que você faz pra ser feliz?

Agora é só curtir a música mesmo. Vai pensando naquele sorvete delicioso num dia ensolarado!

 

***E se a felicidade voa num balão, Tão alto onde já não se enxerga mais. Mas só ela pode lhe tirar do chão. Pra ser feliz o que que você faz?

Que jeito bonitinho de dizer que você está ferrado e a felicidade foi-se embora né, tipo um balão andando pra longe! Você vai correr atrás daquele balão até conseguir? Vai construir outro? Vai andar de avião? Vai fazer o que meu filho!? Felicidade não bate na porta a toa não, é preciso procurar pra achar!

 

*** A felicidade está por dentro, Mas não vai sair no raio x, Você provoca os próprios sentimentos. O que você faz pra ser feliz?

Essa parte me arrepia. Tem tanta coisa que faz uma pessoa feliz, e quando a gente não tá legal parece que a gente não enxerga as outras coisas. Então olha pra dentro, descubra a sua essência, a sua personalidade, isso vai te dar pistas de como te fazer feliz. VOCÊ PROVOCA OS PRÓPRIOS SENTIMENTOS. Faça boas escolhas que você lhe trará bons sentimentos. Lógico que existem problemas que não dependem das nossas escolhas, mas o fato é que independentemente do problema e mesmo que ele não tenha solução. Você não precisa desistir de ser feliz forever. Será que não existem outras coisas que também podem te fazer feliz? Então antes de continuar lamentando pelo que não volta mais, descubra O QUE MAIS te faz feliz!

 

***Pra ser feliz, Pra ser feliz… O que você faz pra ser feliz?

tchurururu nessa hora eu fico invadida pela felicidade, completamente satisfeita por ser esforçada e por nunca ter desistido da tão sonhada felicidade, nem de ninguém que me faz feliz!

 

***Longe perto, dentro, tanto faz. Quem quer felicidade corre atrás. E, às vezes, ela está debaixo do nariz. O que você faz pra ser feliz?

Onde quer que a sua felicidade esteja… vai, vai sem medo! Não passe por cima de ninguém, porque felicidade acompanhada de tristeza alheia não é felicidade, mas VAI SER FELIZ! Olhe perto, olhe longe, a batalha - qualquer que seja - vale a pena. Até porque a felicidade é o próprio caminho… é uma coisa bem sutil que eu não sei explicar.

Ser feliz é a melhor coisa que existe nesse mundo! Desculpa, mas se você só reclama, só cobra, só chora, não faz nada pra isso mudar não peça felicidade, você não quer ser feliz! Abre a cabeça, olhe em volta, não é possível que não tem nada que você não possa fazer… Não é possível que você não tenha nada que te faz feliz!

São as pequenas coisas que me fazem feliz, são elas que acalentam meu coração. Então quando eu levo um soco jamais isso será um nocaute. Eu ainda tenho música, cerveja, o Blog, os melhores amigos do mundo, família e sei lá, muita coisa que pode me fazer feliz APESAR DE…

Tipo esse domingo… eu tava curtindo esse calor infernal com uns dos meus melhores amigos, dentro da piscina da casa nova deles. Minha felicidade não é estar na casa dos sonhos… minha felicidade é ter feito e continuar fazendo parte da história deste casal e sentir a realização deles literalmente como minha (seja ela qual for). A minha felicidade é poder gastar meu tempo ao lado das pessoas que eu amo, discutindo a vida, pedindo conselhos, tomando cerveja gelada, saber que eles cuidam um do outro, têm saúde e é isso. É preciso muita batalha pra chegar onde eles chegaram e não só a financeira, mas a de construir uma vida a dois, um relacionamento sadio, ceder, engolir sapo e etc. Eles me servem de exemplo de construção de felicidade e me terão como fiel escudeira sempre e sei que a recíproca é verdadeira. Eu tenho algumas pessoas que se esforçam muito pra me ver feliz, mas muito mesmo… e conseguem! Você também tem.. olhe em volta e se esforce por eles se você estiver desanimado demais pra tentar por você mesmo.

Se tiver difícil reagir encare o seu compromisso com a felicidade como um favor pra quem te ama! Mexa-se… saia dançando no quarto tipo essa menininha do vídeo. Olhe pra você no espelho e ria! Reaja e faça isso todos os dias! E me prometa que não vai aceitar aquele emprego chato sem antes tentar viver do que te faz feliz!

Você detestou a minha falta de objetividade no post? Sabe o que eu faço pra ser feliz? Eu danço, eu vou pra um bar com música boa, eu vou pra academia, eu cozinho pra mim mesma, pra família, pros amigos, eu ajudo um desconhecido, eu rezo pelo inimigo, eu me cerco de gente que me quer bem, me arrumo mais, dou volta sozinha de carro escutando música bem alta e cantando, eu escrevo cartas que nunca mando, eu mando uma carta pra japonesa que estudou comigo na Itália, eu faço uma lista nova de músicas, eu saio de casa para uma caminhada e música melancólica e choro até secar, depois mudo pra música animada e volto pra casa, eu como chocolate e sorvete e batata frita, vejo fotografias antigas de bons momentos, quando to chorando entro no banho pras lágrimas escorrerem pelo ralo (funciona, é assustador), eu mudo de assunto, encho o saco dos meus amigos (e muito), mas mais importante do que qualquer coisa… EU DECIDO SEGUIR EM FRENTE!

Descomplica!!!! Descomplique-se!

…Mandar recado pro passado não vai te fazer mais feliz…

…Continuar no mesmo emprego insuportável não vai te fazer feliz, a não ser que te faça muito rico e isso te faça feliz…

…Chorar pelo erro que cometeu, não vai mudar o que já aconteceu…

…Dar bola pra aquela pessoa que não ta nem aí pra sua felicidade não vai te fazer mais feliz…

 

*** Pra ser feliz, Pra ser feliz. O que você faz pra ser feliz?

Pão de Açúcar arrasou na propaganda!

Agora quero a resposta de vocês! Como superaram grandes perrengues para serem felizes? O que você faz pra ser feliz?

E só pra ter certeza que você entendeu… vou mandar alguns clichês aqui, frases prontas que você vai lembrar:

que-a-felicidade-vire-rotina

Quem quer felicidade corre atrás!

Quem quer felicidade corre atrás!

felicidade-11

Felicidade2

felicidade.2-700x329

felicidade-e-um-modo-de-viajar

que-a-felicidade-faca-a-gente1

Desejo que você encontre a felicidade plena, genuína, desejo que espalhe essa corrente do bem! F*d*-se o resto, vai ser feliz hoje mesmo! Que tal começar agora!?!