Bom dia (no meu caso boa noite)!

Gente, são 23h do dia 27/08 e estou preparando o post do dia 28/08 pra vocês!

Confesso estar fazendo de última hora porque hoje falhei… fail total, me faltou inspiração. Não porque os sabores da cozinha não me atraíram ou por falta de amor por qualquer canto do mundo, mas porque tem dia que não vai mesmo.

Bom… Aí eu cheguei em casa, cansada, estressada, com sono, pensando quão duro será meu dia amanhã, feliz por finalmente ter chegado em casa antes das 23h e pensando cada vez mais que preciso dar um jeito de cuidar mais de mim, de seguir mais a dieta, de fazer mais exercício.

Juro, ultimamente tenho aproveitado cada segundo das 24h do dia. Tipo uma mãe, só que sem filho (ainda!). Escovo os dentes enquanto a água do banho esquenta para economizar tempo. Enquanto estou no banho já penso na roupa… Algumas pessoas economizam água e dinheiro… eu economizo os dois e, atualmente, também economizo tempo. Tempo é dinheiro, não exatamente no meu caso, mas tenho sentido o quão valoroso o tempo é. Aos que têm meu tempo sintam-se valorizados! hahahaha

Mas calma, não estou aqui só pra reclamar dessa vida que tanto amo! Eis que, nesse exato momento, ao chegar em casa com esse muro de lamentações + TPM, vejo algo diferente sobre a minha mesa. A foto explica.

cozinha de lourenço

Sei que você pode achar um exagero a minha reclamação e a minha emoção por um brownie - ainda não provei o brownie, ficará pra amanhã. Mas foi tipo um estralo. Não é de hoje que sou fã da Cozinha de Lourenço. Também não é de hoje que recebo presentes surpresas (felizmente).

Essa semana (e ainda estamos na quarta feira, porque enquanto escrevo o dia ainda não virou) eu:

1. Recebi uma adorável surpresa da SealBag, com a seguinte mensagem #gentilezageragentileza. Eu já falei dos lacres deles aqui e aqui. Recebi a mensagem com 20 lacres deles. Eles já me enviaram produto para fins de avaliação antes, nunca pediram nada em troca e eu também não. Recomendei a SealBag porque o Blog existe para ajudar vocês leitores e acho que os lacres realmente ajudam.

sealbag

2. Recebi de uma amiga que voltou de Mendoza, a Vivi, uma sacola cheia de todo o tipo de papelada interessante que vocês podem imaginar: mapas, indicações, folders, cartões de visita, com um alfajor incrível que já foi devidamente devorado. Não tenho foto no momento porque a sacolinha ficou no escritório, mas tudo será transforamo em post muito muito em breve! Quem acompanhou o Instagram do @destinosereceitas pôde viajar um pouquinho com a Vivi já.

3. Agora essa delícia da Cozinha de Lourenço. Que me deu o estralo e me fez calar a boca pros meus rotineiros problemas.

Sim, eu sei, não ganhei uma viagem para Mendoza, não ganhei um bolo de casamento e não ganhei um conjunto de malas. Mas acreditem, a felicidade é a mesma. Essas pessoas dedicaram parte do seu tempo a mim, sem pedir absolutamente nada em troca.

Minha amiga continuaria sendo minha amiga mesmo sem me trazer informação de absolutamente CADA lugar que ela foi. Ela não precisava disso para me ganhar, não é?

A Cozinha de Lourenço poderia ter vendido o brownie, dedicado o tempo ao comércio… sei lá. Sei que podem dizer… ahhh mas ela visa a propaganda do produto dela (não no Blog, mas numa possível compradora mesmo). A propaganda é a alma do negócio e tal. OK… Mas calma lá, não justamente por esta qualidade de atendimento e competência de trabalho que devemos escolher onde gastar nosso dinheiro?

A Sealbag vende os lacres. Não pedi nada pra eles. Eles enviaram os lacres pelo correio. Se eles me dão o lacre eu não preciso comprá-los, certo? Ou seja, no final das contas eles “perdem” mercado. Mas será que perdem mesmo?

Eu me julgo uma pessoa do bem… Lógico que existem pessoas melhores, mas sei lá. Eu acredito no que a SealBag me disse. Gentileza gera gentileza. Gentileza não custa nada. Acredito na força do bem. Acredito que tudo que a gente faz volta pra nós!

Aquela velha história de um gesto vale mais que mil palavras e que coisas pequenas tornam-se grandes quando feitas com amor.

Aos exemplos desse post que gentilmente desfizeram os nós da minha rotina muito obrigada! Num mundo de hoje, conseguir dar um tempo de qualidade para alguém é muito difícil. Vocês simplesmente ultrapassam o comum, o ordinário. Definitivamente me ganharam como fã! Não pelo produto que vendem ou pela amizade que mantém comigo (no caso da Vivi), mas por conseguirem demonstrar princípios tão grandes e simples (na mesma proporção) e Amor naquilo que fazem.

Vocês nos inspiram!

Obs.: Sealbag, os lacres chegaram em boa hora. Eu viajo no final de semana, faria um post surpresa de agradecimento com a mala devidamente lacrada, mas não me aguentei e antecipei as referências.

Obs.2: Vivi, pelo visto ser minha xará seja apenas um sinal de Deus, do Universo, de que você é o meu tipo de gente! Sem palavras pra você!

Obs.3: Cozinha de Lourenço, obrigada pela lembrança, carinho e atenção costumeira e principalmente pelo tempo despendido! Ainda não provei, mas depois do gesto acho que estou suspeita para emitir uma opinião.

*** Se inspirem!!!!!!! Gentileza gera gentileza… faça a sua hoje! Alguém já fez uma gentileza muito marcante para você? conte para nós #gentilezageragentileza