Gente, aqui em casa outro dia fizemos a Panqueca Integral (receita aqui), que fica tão saborosa quanto a panqueca normal. Servimos a panqueca com legumes para os “magros” e com batata palha para os “gordinhos”. hehehe

Eis que me veio aqui a receita de Batata Palha da Marianna… é SEN-SA-CIO-NAL! Não tem nem comparação com a batata palha de mercado, mesmo com as melhores. Ahhh e dá pra congelar a receita! :)

Resolvi trazer aqui pra vocês… em dia de pé na jaca vale a pena!

batata palha

(foto de receitas.ig.com.br - Edu Cesar - FotoArena)

BATATA PALHA CASEIRA

Ingredientes:

  • 1 Kg de batata (de preferência a batata com a casca rosa)
  • Óleo (o suficiente para cobrir as batatas)
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Ralar a batata no ralo grosso, lavar bem, até parar de sair uma água esbranquiçada.

Deixar em um recipiente com água e 1 tampinha de álcool (somente enquanto o óleo para fritar esquenta na panela). Escorra a batata aos poucos. Para secar bem a batata, coloque-a pouco a pouco em um pano de prato limpo, faça um rolo e torça MUITO até escorrer toda água. Esta é a parte trabalhosa. Deve estar bem seca pra que na hora de fritar o óleo não espirre e machuque quem está fritando.

Em uma panela com o óleo já aquecido acrescentar as batatas com uma escumadeira. Não colocar muita batata de uma vez só, para não correr o risco de grudar. Mexer delicadamente. Quando estiver dourada, retirar. Deixar escorrer no papel toalha, temperar com sal. Servir logo em seguida.

Obs: Pode ser congelada. Reaquecer em forno pré-aquecido.

 

IMPRIMIR