Sei que não é lugar para futebol… Copa do Mundo, mas não tá descendo… Adiantei o post de amanhã (#amanhanaotempost) e vai rolar um desabafo. Mais um filosofando pra você!

Somos um país que se envergonha da própria política, chora pela falta de educação (em todos os sentidos), sofre com a falta de investimentos na saúde e segurança… Etc etc etc. O futebol NÃO é/era uma salvação para esses problemas.

Nunca associei a vitória de Dilma e o fim de outros tantos problemas com a derrota/vitória na Copa do Mundo.

O futebol era sim a última das nossas esperanças. Era simplesmente a chance de ser bom em alguma coisa além de bunda e cachaça. Mas lamentem-se menos, pelo menos essa não é a nossa maior vergonha.

brasil copa do mundo

(foto de msn esportes)

Acho que o péssimo e indigesto (pra ser gentil) resultado de ontem fez com que perdêssemos de vez a vontade de cantar o hino brasileiro. E agora José? (Ps.: Curiosa com o próximo hino).

O fato é que a seleção brasileira jogava em nome de todos os problemas do país… Jogava pelas crianças da propaganda que nunca viram o Brasil ser campeão que pediam joga pra MIM. Jogava pelo Neymar machucado. Jogava pelo dever de “dono da casa“. Jogava pra nos dar alegria no meio do furacão. Jogava pelas 5 estrelas no peito. Jogava por ser o país do futebol. Jogava pela política, saúde, educação. Como se a vitória em campo trouxesse indissociável sucesso à nossa nação.

brasil copa do mundo

(foto de Alexandre Battibugli, em Veja Abril)

Sei que os jogadores ganham muito dinheiro. Mas não, isso não faz deles super heróis. A vida continua e os problemas continuam sendo grandes… Como também continuariam com o hexa.

Ontem perdemos FEIO no esporte. E, se for pra levar surra, que seja no esporte.

Sei que já não tínhamos mais nada a perder… E que talvez o futebol fosse a ultima das esperanças. Ta difícil. To perplexa.

Mas sejamos uma nação unida em busca de construir um Brasil digno, do jeito que nosso povo merece; com saúde, educação, decência política e futebol de primeira.

Ainda me orgulho de ser brasileira, porque no Brasil temos os melhores corações, as melhores praias, as melhores festas e caipirinhas, o carnaval, o samba, as mulheres e bundas mais bonitas, conversamos olhando nos olhos, abraçamos de verdade e com freqüência e ninguém ri/sorri como a gente. Temos muita coisa ruim, mas ninguém no mundo é melhor do que nós nesses quesitos. Somos o melhor povo deste mundo! Meu único orgulho neste país ainda é o nosso povo! 

brasil copa do mundo

Um (mais um) sonho se foi. Transformemos outros em vida real. Algumas vitórias só dependem da gente. A vitória do Brasil ainda vai chegar. Eu sou brasileira e visto a minha camisa!

Eu AINDA acredito!

To sozinha? Rosto pensativo