A semana começou com post para as mulheres… Boys, call your girls! Dizem por aí que hoje é dia do maquiador, aqui vai minha - nada mais do que justa - homenagem.

Mulherada, quero saber de vocês… vocês conseguem viajar compactas? Já devem saber das desvantagens de se viajar com uma mala pesada né… acho que não preciso ser tão óbvia e ficar falando sobre isso aqui então vamos direto à solução! Nécessaire é uma coisa que pesa muito na mala, estamos aqui pra listar apenas 10 itens pra te deixar linda e pronta pra sua próxima viagem!

A primeira dica de uma mala compacta começa pelo nécessaire - sim, “pelo” e não “pela” nécessaire, trata-se de uma palavra francesa que é usada na forma masculina, significa necessário, então você está levando O necessário e não A necessário, ok? Há quem diga que você pode falar A nécessaire, porque seria A necessária. Enfim, deixa pra lá, porque não viemos aqui para discutir isso né…

Objetividade. Foco… 1, 2, 3 e já!

maquiagem

Necessaire de Maquiagem completo em 10 itens!

Antes de eu falar dos produtos informo que claro que pode ser que nem tudo da foto seja compatível para o seu tipo/cor de pele. Minha pele é mista para oleosa e bem clarinha e esse é o meu necessaire COMPLETO de make para viajar. Não, eu não levo mais nada. Ah… levo sim, pincéis pequenininhos para aplicação de sombra (esqueci de colocar na foto, sorry).

1. Corretivo para Olhos - Mary Kay: Eu tenho uma certa olheira… aí viagem + jet lag + flash de foto… não dá pra passar bem sem um corretivo e preciso desses grossos mesmo. Esse bastaozinho é pequeno e bem concentrado. Aplico no dedo, vou aplicando com batidinhas leves, dou uma espalhada e depois batidinhas denovo para finalizar. Aí deixo ele secar um pouco. Para comprar clique aqui.

2. Máscara para Cílios Colossal a Prova D’água - Preto - Maybelline: queridinho BBB do mundo inteiro. Esse rímel dispensa qualquer comentário, pra dia, uma aplicação, pra noite, mais de uma camada e tudo resolvido. Para comprar clique aqui - R$25,00 e problema resolvido (adoro).  Anda na minha bolsa, por isso a impressão da marca/nome estão apagadinhos.

Ps.: Se você tiver cílios pequenos, talvez seja interessante incluir um curvador de cílios para dar um up no olhar 43. Existem uns compactos que caberão mais facilmente no seu nécessarie do que aqueles tipo tesoura. Várias opções aqui.

3. Lápis Maybelline Colossal Kajal Preto: da mesma linha do rímel esse lápis é potente. É lápis retrátil, então não precisa de apontador. E dá um traço fino para um risco delicado e dá pra fazer o efeito delineador se você pesar a mão um pouco ou simplesmente fizer mais de um traço. Em casa uso outro lápis para o dia a dia, e outro delineador, mas este é o melhor 2×1 para viagem. Muito prático e baratex (R$20,00). Para comprar clique aqui.

4. Base Líquida Timewise - Acabamento Matte - Mary Kay: Em casa confesso que troco base como quem troca de calcinha, e adoro misturar. Mas para viagem esta é imbatível: pequena, embalagem leve, fácil de aplicar e mata o brilho da pele. Esse efeito matte dela deixa a pele bem sequinha. A base é bem natural, nada de efeito massa corrida na cara. Defeito: ela não tem protetor solar (resolveremos isto daqui a pouco, segue na lista). To doida pra achar uma base gostosa e com protetor. Anda difícil.  Para comprar clique aqui.

5. Blush Powder Blush - MAC (cor BlushBaby): Esse é o meu blush há… não troco. Já até troquei de cor, mas esse Blush anda na bolsa o tempo inteiro. Funciona muito bem, carinha de saúde durante o dia. Aplique mais de uma vez para um efeito mais marcado. Insubstituível. Para comprar clique aqui.

6. Sombra Eye Shadow - MAC (Cor: Shroom): Essa sombra é outra queridinha antiga minha. É uma sombra em pó perolada, bem suave. Uso logo abaixo da sobrancelha, pra dar aquela levantada e também uso como iluminador em áreas estratégicas do rosto. Bem multiuso. E a cor dela é meio camaleão sabe, dá até aplicar sobre outra sombra para suavizar a cor. Vale o investimento. Para comprar clique aqui.

7. Pallete de Sombrar Color Design Sensational Effects (Cores: Crème Lustrê - shimmer; Floralesque - shimmer; Lézard - matte; The New Blach - metallic): Gente, não comprei o meu aqui no Brasil e, talvez por isso, não encontrei um link para comprarem essa sombra aqui no Brasil. Mas vejam que são cores básicas, um preto com brilinho pra make mais “vou sair hoje a noite” e o marrom e douradinho leve + branquinho pra uma make mais básica. Encontrei uma outra paleta e vi ótimos comentários sobre a fixação e etc. Inclusive, caso comprem a cor Terre D´ivoire, acho que é bem parecida com a minha, com o plus de uma cor que aparentemente substitui bem a sombra/iluminador que indiquei no item 6. Já vem com pincel, compacta e cores básicas e super misturáveis. Aprovada. Para comprar clique aqui.

8. Batom Vermelho - Kiko (Cor: 392): A Kiko é uma marca italiana BBB. Não sou muito de batom, vivo à base de protetor labial (tenho uns 3 diferentes na bolsa), mas pra um make de arrasar sempre levo (apenas 1) batom tipo “quero causar”. Esse é um vermelho bem básico, cor aberta, tenho gostado mais dos fechados, mais puxados pro vinho, mas este da Kiko é um coringa e vai bem em qualquer viagem. Não tem fixação mil horas porque não gosto mesmo. Não encontrei para comprar no Brasil, é só uma sugestão de cor mesmo. Mas para conhecerem a marca, cliquem aqui.

9. Pincel 104 - Kiko: Pincel dos bons e compacto da Kiko também. Parece um pincel tipo de homem fazer barba, mas mais durinho, serve pra aplicar o blush ou pra aplicar pó. Prático e pequeno! Tente achar um pincél bom mutiutilidade… ajuda muito e melhor muito a aplicação da maquiagem. Item indispensável no nécessaire. Clique aqui para ver informações, comprei fora.

10. Pó Compacto com Protetor Solar - Sunlace: Os últimos serão os primeiros!!! Descobri este pó este ano e ele não sai da minha bolsa, até por isso S do “Sunlace” tá meio apagadinho coitado! Salvação da pátria, bom pra pele, pra make, pro bolso… Enfim algo prático pra resolver mil problemas de uma vez só. Eu usava o pó da Shisheido, aquele com a embalagem azul sabem? Mas como uso todos os dias acabava rápido e pra comprar aqui no Brasil custa os olhos da cara! Se você vai viajar, independentemente de verão e inverno você vai precisar de protetor solar! Esse pó é dos Deuses, juro. É cheiroso, dá uma cobertura ótima sem ficar pesado e deixa a pele bem aveludada, ahhh e no estojinho vem com uma esponjinha muito boa para aplicação, uso ela mesmo. Para comprar clique aqui.

IMPORTANTE: Por favor, não viajem sem protetor solar, aproveito pra usar na make porque é um jeito de carregar uma coisa a menos. E se quiserem mais recomendações da Sunlace, o Primer (também com protetor solar) também é ótimo e uso muito no meu dia a dia - aqui. Dá pra você levar na mala também porque é levinho! Acho que encerrei o post com chave de ouro né!?

O que acharam do post? Como é o seu nécessaire de maquiagem para viagem?? Aguardo suas dicas!