Hoje em dia é impossível viajar e não aproveitar o seu smartphone. Aqui vai uma lista com os 10 melhores aplicativos para sua próxima viagem.

1. Google Translator

googletranslate

O primeiro aplicativo da nossa lista, e nem poderia ser diferente. Sempre me foi muito útil. Se você vai viajar para um lugar onde não domina com fluência a língua você VAI usar o Google Translator, fato. Ele tem suporte para mais de 60 idiomas. Aprenda a pedir um café da manhã, pedir a conta ao garçom, pedir uma cerveja, descobrir o que significa aquilo que está escrito no cardápio ou simplesmente a agradecer. Claro, aquela coisa de tradutor padrão, nem sempre ele compreende com perfeição o sentido de tudo que você quer dizer, mas é mais do que uma mão na roda para traduzir palavras e sentenças curtas. E ele ainda mostra a pronúncia correta para você não pagar mico. 
Gratuito.

Baixe aqui: iPhone e Android

2. TripAdvisor

TripAdvisor é um dos maiores sites de viagem do mundo (já falamos dele aqui). As dicas, fotos, avaliações e comentários feitos por usuários que já frequentaram aquele lugar são a melhor referência para se dar bem durante uma viagem. 

Pelo aplicativo você pode pesquisar de voos, hotéis, restaurantes e dicas de destinos pelo mundo. 

O serviço permite efetuar buscas pelo nome da atração com a escolha de uma categoria como, por exemplo, atividades noturnas. Para pesquisa de restaurantes e hotéis, você pode estipular a faixa de preço desejada, assim como o local. Se preferir, conte com o sistema de buscas digitando apenas o nome do local que deseja ler as avaliações. Elas são classificadas por “excelente”, “muito bom”, “razoável”, “ruim” e “horrível”. Você também pode descobrir bons restaurantes próximos a você, por exemplo… ver a classificação dele no TripAdvisor e ler comentários.

Baixar aqui http://www.tripadvisor.com.br/apps

3. Free Wi-Fi Finder

freewififinder

Este aplicativo vai te ajudar a encontrar redes gratuitas em várias cidades pelo mundo. Em um mapa, ele mostra onde estão as conexões livres mais perto de você. O aplicativo permite baixar um pacote de dados para localizar os hotspots mesmo offline. Infelizmente, nem sempre o aplicativo acerta, mas pode baixar que vale pena.

Gratuito.

Baixar aqui: iPhone e Android 

4. Mandic Magic

mandicmaginc

Seguindo a linha… “Eu preciso de Wi-fi” tem o Mandic magiC, que permite descobrir a senha de acesso de redes Wi-Fi de estabelecimentos públicos. Com ele, não é preciso ficar perguntando essa informação ao atendente do local.

Baixe aqui

5. FourSquare

Foursquare não serve apenas para mostrar onde seus amigos estiveram. Essa rede social também pode ser muito útil também como o guia turístico. Isso porque os usuários sempre deixam comentários valiosos sobre pontos turísticos e gastronômicos das cidades. 

Gratuito.

Baixe aqui: iPhone e Android 

6. LoungeBuddy

loungebuddy

Vai viajar? Temos uma dica de aplicativo para você, o LoungeBuddy. Ele te ajudará a encontrar salas VIP em aeroportos do mundo todo. Você informa quais cartões de crédito e programa de milhagens possui e ele aponta quais salas você pode usar.

O aplicativo será mais útil à uma viagem ao exterior, porque, por enquanto, no Brasil só cobre seis aeroportos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte.

Para saber mais e baixar o aplicativo, clique aqui.

 7. Flight+

Este aplicativo permite que você pesquise e rastreie todas as aeronaves no mundo todo em tempo real numa interface intuitiva. Disponível em português.

Custo: $3.99

Disponível para Iphone. Baixe aqui.

8. mTrip

Crie o seu roteiro de viagem e coloque o app para trabalhar pra você. O aplicativo mTrip é um planjeador de viagens que pode ser personalizado de acordo com seus gostos. Com base nas suas preferências, o aplicativo monta roteiros com atrações turísticas, hotéis, restaurantes, lojas e baladas.

O mTrip oferece guias de viagem para 28 cidades ao redor do mundo, entre elas, Amsterdã, Barcelona, Londres, Nova Iorque, São Paulo e Hong Kong. Seu conteúdo pode ser baixado no celular e acessado offline. O pacote para cada cidade custa US$ 5.99.

Existe uma versão básica e gratuita com várias cidades num aplicativo só.

Aqui o vídeo demonstrativo:

Para saber mais e baixar o aplicativo: http://www.mtrip.pt/

9. Skype ou Viber

Quer se comunicar com os amigos e a família sem gastar nada (ou quase nada)? Basta usar as mensagens de texto ou chamada por voz do Skype ou do Viber. Para falar gratuitamente é necessário que quem recebe a chamada também possua os aplicativos. Com o Skype, pagando muito pouco, é possível fazer ligações para um número de telefone fixo ou para um celular que não possua o aplicativos. 

Importante: lembre de acessar uma área com wi-fi ao fazer a ligação, caso contrário gastará com transmissão de dados.

Preço: Gratuito

Plataformas: iPhone e AndroidWindows Phone.

10.AllSubway

allsub2

Com este aplicativo, o usuário tem acesso aos mapas dos metrôs de mais de 150 cidades do mundo. O legal é que a consulta dos mapas pode ser feita off-line, ou seja, não precisa de internet. Disponível em inglês.

Custo: US$ 0,99
Baixe aqui: Iphone e Android

***E você? tem algum aplicativo para nos sugerir!? Boa viagem!