Pontos para o Brasil! Que continuemos pontuando na Copa do Mundo, mas desta vez o tema é diferente. Ontem (dia 29/05), a marca italiana Gucci abriu um museu temporário, em São Paulo, mais precisamente no shopping JK Iguatemi.

A exposição Gucci Museo “Forever Now” acontecerá até o dia 22 de junho de 2014. No Destinos e Receitas, já falamos do Gucci Museo, em Florença, aqui - quando passarem por lá não deixem de visitá-lo. O evento no Brasil é uma homenagem à tradição da marca Gucci, com a apresentação bastante atenciosa de algumas peças raras emprestadas do museu fiorentino. “Nós sentimos o dever de deixar a geração mais jovem apreciar as obras-primas do passado e, possivelmente, ter a chance de levar adiante essa forma de arte e criatividade”, afirma Roberto Paz, presidente da Gucci na América Latina.

Gucci Museo São Paulo

Gucci Museo, São Paulo (foto de Gucci)

Um jantar elegante, recheado de VIPs, em uma casa de vidro no coração de São Paulo marcou a noite anterior à abertura da exposição ao público. Gal Costa foi a estrela que se apresentou durante ao jantar, na residência de Carlos Jereissati Filho.

Frida Giannini

Frida Giannini, Diretora de Criação da Gucci - no evento pré-abertura da Exposição no Brasil

Camilla Belle

Camilla Belle na pré-abertura da Exposição da Gucci, em São Paulo

Segundo a Diretora de Criação da Gucci, Frida Giannini: “o Gucci Museo é um espaço desenhado para fortalecer a filosofia ‘Forever Now’ da grife italiana, e é casa da exposição permanente formada pelo seu arquivo rico e culturalmente significante, preservado e ampliado por anos. Agora, peças preciosas do Gucci Museo viajarão para o Brasil”.

A exposição no Brasil traz mostras de diferentes peças clássicas da marca, como baús, malas e acessórios, a evolução da criação da estampa floral da Gucci - a flora, os sapatos, a evolução da bolsa ícone Bamboo e etc. Inclusive, você sabia que o bambu foi escolhido diante do racionamento de materiais durante a Segunda Guerra Mundial? Ou que a impressão Flora foi criada originalmente como um presente para a princesa Grace Kelly?

Gucci Museo São Paulo

Gucci Museo, São Paulo (foto de Gucci)

 

Uma área especial permitirá aos convidados ver uma seleção de figurinos de alta costura Gucci Première, desenhados por Frida Giannini e usados por amigos em grandes ocasiões, inclusive nos mais prestigiados tapetes vermelhos.

Gucci Museo São Paulo

Gucci Museo - São Paulo (foto de Gucci)

Gucci Museo São Paulo

Gucci Museo, São Paulo (foto de Gucci)

 

GUCCI MUSEO - EXPOSIÇÃO “FOREVER NOW
Temas da Exposição:
  • Bamboo
  • Flora
  • Viagem
  • Horsebit
  • Première
  • Made to Measure

Local: Shopping JK Iguatemi – 3º andar: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo - SP

Horário de funcionamento: De segunda à sábado das 12h00 às 22h00. Aos domingos das 14h00 às 22h00

De 29 de maio a 22 de junho de 2014

Entrada Gratuita.