The Yellow Rome

Mesinhas do lado de fora, sempre movimentado nos Happy Hours

Na minha “morada” em Florença fiz uma viagem rápida e econômica à Roma. Como estava sozinha, a opção foi albergue, no caso, o Yellow Hostel. Cheguei ali estudando avaliações no HostelWorld e no TripAdvisor. Não me arrependi. Paguei €26.90 por noite para dormir num dormitório feminino com 4 camas. O albergue tem uma localização boa, perto da Estação de Trêm Termini. Como cheguei de trem ali fui à pé, foi tranquilo.

O Yellow Hostel nem se compara com o Ostello Bello, de Milão (falei dele aqui) mas cumpre o que promete. Meu quarto era no prédio ao lado do prédio oficial do albergue. Pelo que percebi, aquela ala que eu fiquei era exclusiva para quartos femininos. Achei legal porque no corredor colocaram uma prateleira bem longa cheia de cadeiras, espelhos iluminados e secadores à disposição das madames - uma mão na roda pra se arrumar sem ter que ligar secador no quarto e para se maquiar com uma boa luz! :) O quarto era legal: iluminado, limpinho, com ar condicionado, locker de gaveta sob a cama, tomada e luz individual para cada cama. Ponto fraco: Para uns 5 quartos de meninas dali da minha ala existiam apenas 2 banheiros pequenos. Não gostei muito dos banheiros, principalmente por eles não serem dentro do quarto (acho que estava mal acostumada com o Ostello Bello - Milão). Mas deu tudo certo.

the yellow Hostel

Camas confortáveis (foto de TripAdvisor)

Teh Yellow Hostel

Penteadeira no corredor! :) amei!

the yellow Hostel

Meu banheiro não era moderninho assim não!

A estrutura do albergue é boa, eles possuem bar/restaurante bem legal no próprio albergue com preço justo - comi um hambúrguer gigantesco ali e bem gostoso, no estilo Hard Rock Café. Fica bem movimentado, principalmente para o Happy Hour (Aperitivo). O albergue possui recepção 24h, elevador, cozinha coletiva à disposição, sala para guardar bagagem gratuitamente se você precisar, wi-fi gratuito e, além dos quartos coletivos, há possibilidade de quarto privativo.

The Yellow Rome

Balcão do bar do The Yellow, bem legal!

The Yellow Rome

Interior do Bar/Restaurante (foto de The Yellow)

O café da manhã não estava incluso na minha diária, mas andando ali por perto em direção à estação de metrô mais próxima você encontrará mercados com ótimas opções prontas e baratinhas também.

Ficaria ali novamente se passasse pela cidade desacompanhada.

Fiz a reserva pelo Hostel World.

THE YELLOW HOSTEL

Onde Fica? Via Palestro, 22, Roma