Gente, a Marianna foi pra Portugal e vai dar uma contada no que rolou de melhor por lá! Estou apaixonada e morrendo de vontade de conhecer! 

O relatado é dela, ok?

Sempre ouvi dizer que Portugal era o patinho feio da Europa, mas tive uma grande e feliz surpresa ao conhecer este país. As cidades são lindas, a comida a maravilhosa e as pessoas são super receptivas. Tô pra dizer que foi o país em que fui melhor tratada, dos que já conheci é claro!!!hahah

Começamos nossa viagem por Lisboa.

O clima não estava muito bom, estava chovendo, mas como não tínhamos muito tempo, decidimos sair para conhecer a cidade em baixo de chuva mesmo. Sempre penso …antes com chuva em Portugal e viajando do que Sol em casa, trabalhando!!!

Hospedagem em Lisboa

Ficamos hospedados no Hotel Vip Gran Lisboa, um hotel 5 estrelas com excelente custo/benefício, não é a melhor localização da cidade, mas também é bem localizado. Fica à uma quadra da Praça de Touros e à uma quadra da Parada do Ônibus de City Tour e pertinho do metrô. Predicados do hotel: O café da manhã é uma delícia (vale a pena pagar por ele se ele não tiver incluso na sua diária); Cama boa; wi-fi grátis e bom; estacionamento grátis, check out até meio dia.

Hotel Vip Gran Lisboa

Você ver mais imagens aqui nesse vídeo (obtido no site do hotel):


Se você preferir ficar MUITO bem localizado fique na Av. da Liberdade, próximo do Hard Rock Café. É uma avenida viva, movimentada dia e noite, como se fosse a Champs Elysees de Lisboa. Por ali encontrará as melhores lojas e hotéis (com preço mais altos do que a da região do Vip Gran Lisboa).

Sintra - Bate e Volta de Lisboa

Voltando à nossa estadia em Lisboa, logo de chegamos no hotel, deixamos as malas e fomos direto conhecer Sintra. Uma cidade linda que fica à 30 minutos de Lisboa, vale a visita.

sintra

Eu sou apaixonada por comida, então sempre que viajo procuro os lugares tradicionais. Em Sintra tem a confeitaria muito antiga a Casa Piriquita, o lugar é é simples mas os doces são bem gostosos, prove um doce chamado travesseiro, é o mais famoso por lá. Eu tinha acabado de almoçar então não consegui comer tudo que queria, mas recomendo a visita!

Piriquita sintra

Eu gostei do travesseiro, mas confesso que AMOR mesmo foi pelo pastel de belém!!!

Uma dica muito importante é esquecer salto alto quando estiver em Portugal. As calçadas são feitas de paralelepípedos e tem muita ladeira. O que é bom… a gente anda um monte e pode se acabar na comida depois, pelo menos não voltamos de viagem rolando.

Sintra é cheia de ruelas, várias ruas não são exclusivas para pedestres e estávamos de carro. Então não teve jeito mesmo. Tivemos que parar o carro longe e ir andando a pé!!!

Fomos no Parque e Palácio Nacional da Pena…Nosssaaaaa esse é longe de verdade!!!

Andei andei andei… não chegava nunca… e com chuva pra ajudar!!!

palácio das penas sintra

Se vier de carro, prepare para a caminhada!

 

Confesso que não iria para Sintra com chuva novamente. Porque o mais bonito é a vista que você tem da cidade e eu não consegui ver muita coisa. O Palácio da Pena foi construído para ser observado de qualquer ponto do Parque, mas pra mim não rolou! :(

sintra palácio das penas

Marianna e a vista frustrada! :(

O castelo é dentro da mata… e a caminhada para quem tava já andando na cidade sem carro e com chuva não colaborou muito. Uma dica, se for em dia de chuva vá com o ônibus - o ônibus pode parar pertinho da entrada!!!

Palácio Nacional da Pena Sintra

Interior do Palácio

Palácio Nacional da Pena

A cozinha do Palácio

O que achou do castelo?

Em Sintra, você também poderá conhecer o Castelo dos Mouros. Se você comprar os dois bilhetes (do Palácio e do Castelo) em conjunto numa bilheteria só você terá direito a um preço reduzido.

Forte e Pastéis de Belém

Forte de Belém

Forte de Belém

Depois que visitamos o castelos fomos para Belém, precisava provar os famosos pasteis de Belém… Mas antes disso fomos conhecer o Forte de Belém que fica bem próximo, mas infelizmente não conseguimos entrar, fecha às 18h, e chegamos la as 18h05. :(

Este toldo azul é a entrada da fábrica dos pasteis de belém, quando a gente vê por fora acha que é só um portinha, mas é enorme, acomoda mais de 380 pessoas sentadas. Eles vendem 20 mil pasteis de belém por dia!!!!! O preço do pastel é de 0,90 euros…vale cada centavinho…vem quentinho uma delícia! Comemos junto com chocolate quente que também estava muito bom!

 

Pastel de Belém

Fique de olho no Toldo Azul!!! :)

Lá é uma padaria, também vende diversos salgados, tortas e pães.

———————————————

Informações Práticas

1. Hotel Vip Gran Lisboa 

Endereço: Av. 5 de Outubro, 197, Lisboa

2. Casa da Piriquita

Tel.: +351 21 923 0626
Horário: 08:30 – 22:00
Endereço: Estrada da Pena, 2710-609 Sintra, Portugal
Telefone +351 219237300
E-mail info@parquesdesintra.pt
Aberto diariamente (com exceção de 25 de dezembro e 1 de janeiro)
Horário: 10h00 – 18h00, último bilhete  17h00
Preço:
Palácio + Parque: Bilhete adulto (de 18  a  64 anos) – 11,50 euros; Bilhete jovem (de 6 a 17 anos) – 9 euros; Bilhete sénior (maiores de 65 anos) – 10 euros
Parque: Bilhete adulto (de 18  a  64 anos) – 6,50 euros; Bilhete jovem (de 6 a 17 anos) – 5 euros; Bilhete sénior (maiores de 65 anos) – 5,50 euros
Aberto diariamente (com exceção de 25 de dezembro e 1 de janeiro)
Horário: 10h00 – 18h00, último bilhete  17h00
Preço: Bilhete adulto (de 18  a  64 anos) – 6,50 euros; Bilhete jovem (de 6 a 17 anos) -5 euros; Bilhete sénior (maiores de 65 anos) – 5,50 euros