A primeira vez que pesquisei na web sobre o L’Ambroisie encontrei a seguinte referência: Comida para provar antes de morrer (food to try before you die)! Confesso que toda essa prepotência me encantou. Sou fã de cumprir bons check list de vida sabe. Inclusive, o nome - L’Ambroisie - vem de ambrosia, que era o alimento dos deuses do Olimpo.

O L’Ambroisie é um restaurante classudo, romântico, de alta gastronomia francesa e de reputação inabalável (3 estrelas do Guia Michelin). A entrada discreta se opõe às salas interiores com decoração clássica e luxuosa. Fora que está na praça que - pra mim - é a mais bonita de Paris, a Praça de Vosges, no coração do Marais (post sobre passeio imperdível no Marais aqui), quartier charmosíssimo de Paris.

L'Ambroisie Paris

(foto de L’Ambroisie)

L'Ambroisie Paris

(foto de L’Ambroisie)

O menu muda com as estações, mas as estrelas da casa são:  carré d’agneau de lait (carré de cordeiro de leite); Ravioli de Lagosta com Molho de Champagne e Trufas Brancas de Alba e Massa folhada com Lagosta, gergelim e molho curry; 

 

l'ambroisie paris

(foto de L’Ambroise)

l'ambroisie paris

foto de L’ambroisie)

Fazer reserva é imprescindível e estar despreocupado com a conta também. Não há menu fixo no almoço, sempre a la carte, ok?

Inclusive, atualmente, O L’Ambroisie oferece treinamentos e consultorias para chefs e para gerenciamento de eventos, principalmente do setor de restaurantes e hotelaria de luxo.

L’Ambroisie

Onde Fica? Na Place des Vosges, 9 place des Vosges, 75004 PARIS. Metrô: Saint-Paul ou Bastille ou Chemin Vert

Fechado aos domingos e segundas-feiras.