Au revoir cadenas de l’amour!

paris cadeados

Agora é oficial, a prefeitura de Paris decidiu retirar todos os cadeados colocados nas pontes da cidade, presos ali pelos casais que juram eterno amor através desse gesto.

Após ter caído parte da grade da Pont des Arts (que liga o Louvre ao Instituto da França) com o peso de tantos cadeados, a prefeitura antecipou-se ao que estava sendo mais uma degradação ao bem público do que um souvenir de viagem.

Ainda sem data definida para começar a retirada, a Mairie de Paris vai substituir os cadeados por uma campanha que irá premiar as melhores selfies dos turistas nas pontes, através das redes sociais Facebook e Instagram.

Agora invés de levarem cadeados, os turistas terão que levar um bom cartão de memória para suas máquinas.

No tocante a preservar as belas pontes de Paris, acho sensata a decisão. Vamos “aprisionar” o nosso amor no único lugar intangível, no nosso coração.

Texto de @joenilson, sigam o mestre no Instagram!

Bom, agora quem escreve sou eu, Vívian… Confesso que já curti a ponte com os cadeados e até já deixei um por lá. Mas o Joenilson tem razão, o único lugar para se aprisionar o amor é o coração e não as algemas. Os cadeados ameaçam o patrimônio histórico de Paris e também a segurança dos pedestres. O Amor não aprisiona… liberta!

Curtam Paris com seus respectivos amores e desfrutem de todo o romantismo que a cidade pode proporcionar… deixem os cadeados pra lá! Bora fazer selfie a dois! :)

Onde fica a Pont des Arts (ponte dos cadeados)? Pont des Arts, 75006 Paris, França