Aproveito uma triste notícia para trazer a vocês a dica da melhor sorveteria de Paris e, talvez, a melhor do mundo! Amo a Berthillon de paixão e, pra mim, ela concorre fortemente com as gelaterias de Firenze!

Berthillon Paris

Raymond Berthillon 1923 - 2014

Depois de 60 anos ininterruptos a frente de sua Maison Berthillon, morreu, dia 11/08/2014, aos 90 anos seu fundador, Paris e os apaixonados pelo Sorbet Berthillon lamentam essa grande perda.

Aquele que para muitos é o melhor sorvete do mundo nasceu em 1954, no número 31, Rue Saint-Louis en I’Île, quando Raymond Berthillon, que acabara de festejar o trigésimo aniversário, instalou no Café-Hotel familiar Le Bourgogne uma velha máquina de sorvete. Sua idéia era fabricar sorvetes de qualidade, com leite, ovos, creme de leite e frutas comprados todas as madrugadas no Pavillon Baltard de Les Halles, obra de Gustav Eiffel.

A notoriedade veio anos depois, quando Raymond decidiu recuperar e adaptar uma antiga receita oriental, o Sharbet des Sultans, sem creme, somente com fruta pura, ervas, especiarias, flores e açúcar mascavo; voilá, estava criado o melhor sorvete do mundo. E para aqueles que visitarão Paris, não deixem de ir a esse verdadeiro ícone da pâtisserie francesa.

… texto do @joenilson, sigam no Insta! Direto ele dá umas colaborações deliciosas aqui pro nosso Destinos e Receitas!

Berthillon Paris

Essa sorveteria é um must go em Paris, primeiro porque caminhar pelas ruas da Île de Saint Louis é algo inesquecível, segundo porque ali está o que pode ser o melhor sorvete do mundo! :)

O sorvete de caramelo é delicioso, você pode e deve escolher dois sabores.

Curiosidade esquisita: Eles fecham no verão. Quem me dera ter uma sorveteria em Paris e poder fazer isso! Quem vai à capital francesa no mês de agosto pode se contentar com os revendedores da Berthillon. Na Ilê Saint Louis você encontrará facilmente.

Berthillon

Onde Fica? 31 Rue Saint-Louis en l’Île, 75004 Paris, França

Como chegar? Metrô Pont Marie ou Saint Paul