Quem nos acompanha pelo Instagram e pelo Facebook já deve ter me visto falando do Viva Viena!, que é Blog da Letícia, uma brasuca super querida que ta morando em Viena. Como sei que nem só de Destinos e Receitas vive a sua viagem (e nem deve viver só daqui mesmo) fica a minha recomendação do Viva Viena!, que virou a nossa referência de assuntos Vienísticos!

Além de ter o prazer em ler, fuçar, anotar e pesquisar várias coisas no Viva Viena!, tive o prazer de conhecer Letícia pessoalmente. É engraçado quando a gente lê, se inspira nas dicas e tal e depois a pessoa se materializa na nossa frente né? Foi meio surreal! Tipo… ela tava lá do outro lado do mundo, do outro lado da tela… de repente estávamos lá bebendo e falando sobre WordPress (é tipo o Word dos Blogs). E agora penso que é mega estranho pensar que eu também escrevo pras pessoas! … sem mais filosofias prometo! Só espero ser tão útil pra vocês quanto ela foi pra mim!

Sobre Viena, me apaixonei… simples assim! Cidade FAN-TÁS-TI-CA (muita entonação nesse fantástica, por favor). Passaria o resto da minha vida lá, decidi isso poucas horas depois que cheguei. A cidade funciona… Transporte, horários, gente civilizada, magra e simpática (ok, simpática no padrão europeu da palavra), cheia de história… Tô encantada pela Sissi (foi Imperatriz da Áustria), uma maluca, linda, meio triste, mas bom coração… mais pra frente conto melhor a história dela!

Por enquanto, começarei com um post publicado no Viva Viena! (com autorização da Letícia). Não é pra vocês deixarem de entrar no Blog dela porque o texto está aqui, tão entendendo!? Há muito mais coisas entre o Céu e o Viva Viena! do que pode imaginar nossa vã filosofia! Valorizem a ajuda que ela está nos dando, por favor!!! hahaha gente, acordei com humor ridículo… foi mal!

O post conta sobre a nossa (Eu, namorado, cunhada, irmão, Letícia e marido) ida ao Le Loft, um Sky Bar no Hotel Sofitel, com uma decoração linda e um teto um pouco alucinógeno. Primeiro liguei pra reservar uma mesa: - Alô, gostaria de reservar mesa pra daqui a pouco!

Um senhor muito educado me atendeu e disse que não tinham mais mesas livres para jantar naquela noite. O que foi um alívio na verdade considerando as costelas de porco que comia enquanto ligava pra ele. Ele disse que poderíamos nos acomodar no bar e que para o bar não faziam reservas. Chegando lá o lugar tava bem cheio e sem lugar para se sentar no bar. Aguardamos um pouco e conseguimos uma mesa para 6 pessoas. Portanto, se vocês chegarem lá e eles falarem que está cheio, tentem esperar um pouco! O resto da noite vou deixar que a Letícia conta pra vocês:

ONDE BEBER EM VIENA: LE LOFT - por Letícia Diethelm (Viva Viena!)

Há um tempo recebi mensagem de uma blogueira falando que minhas dicas a ajudaram muito a planejar suas férias em Viena e não só elogiou bastante o Viva Viena!, como foi sincera e ética ao escrever um post em seu próprio blog citando que soube das dicas por aqui. Impossível não admirar alguém assim, concordam?

Esse alguém é a Vivian, autora do blog Destinos&Receitas. Como ela está na cidade, combinamos de nos conhecer pessoalmente e jantamos juntas. Além das qualidades que já falei, ela é divertidíssima! Depois do jantar fomos beber algo no Le Loft, um barzinho com vista incrível de Viena localizado no 18° andar do hotel Sofitel Vienna Stephansdom

le loft vienna

O cardápio de drinks é bem variado e aprovamos vários deles. O Mojito tem duas versões: uma masculina – mais forte – e uma feminina – tem até uma cerejinha decorando! Além de coquetéis, tem vinhos, cervejas… Como já disse, é bem variado.

Onde beber em Viena: Le Loft

O teto do Sofitel chama atenção já ao sair da estação de metrô (desça na Schwedenplatz – linhas U4 ou U1)! Os reflexos pelo vidro só acrescentam beleza para as fotos. Adorei o Le Loft! A companhia deixou a noite ainda mais incrível!

onde beber em viena: le loft

E aí? Gostou da dica de lugar para tomar uns “bons drink” (adoro esse meme até hoje)? Quando você for, volte aqui para contar o que achou, combinado? :)

P.S.: também servem comida no Le Loft. Por já termos jantado em outro restaurante, ficamos no estilo happy hour. Para falar bem a verdade, não vimos ninguém pedindo jantar. As bebidas são mesmo o ponto forte!

Beijos e bom final de semana, minha gente!

—————————-

Fofa não!?

Obs: As fotos são do Viva Viena!