O Mercado San Miguel é um lugar OBRIGATÓRIO na sua ida à Madri.

  • Primeiro: porque é muito bom;
  • Segundo: porque é lindo;
  • Terceiro: porque está no Centro, super fácil de encaixar nos passeios - atrás da Plaza Mayor.
mercado san miguel madrid

(foto de Vivere a Madrid)

O prédio foi reformado e reinaugurado em 2009, feito de vidro e ferro, bem lindo mesmo. O lugar é charmoso e impressiona desde à primeira vista. Dentro, dependendo do horário, você encontrará uma multidão e as mais variadas opções gastronômicas. Ótimo lugar para provar e APROVAR a culinária espanhola. Como o site do próprio mercado esclarece: ali “o produto é o protagonista”. Então, garanto que você não vai se arrepender.

Aliás, me arriscaria a dizer que se você está numa escala de poucas horas em Madrid… Vá ao Mercado San Miguel! Ele, muito provavelmente, estará aberto e te deixará com gostinho de quero mais!

mercado san miguel madrid

(foto de Mercado San Miguel)

mercado san miguel madrid

(foto de Mercado San Miguel)

Por lá, que tal começar por Jamón Pata Negra com Vinho Branco? Por ali tomei um vinho que amei e tinha um preço ótimo: Marques de Riscal. Lá no mercado conheci um amigo brasileiro que me recomendou outro embutido: Cecina - que é uma carne defumada típica da Espanha, ainda não sei dizer de qual animal… provavelmente bovina. Muitooooooooooo Bom! Comam, por favor!

mercado san miguel madrid

Aceita? (foto de Mercado San Miguel)

mercado san miguel madrid

Churros no Horno San Onofre (foto de Mercado San Miguel)

O Mercado San Miguel é um lugar legal para curtir as tapas espanholas, para almoçar, para tomar café da manhã, para comer uma sobremesa, para jantar, pra fazer aquece pra balada. Ou seja, ele vai caber no seu roteiro! O lugar é bem informal e descontraído, com poucas mesas, balcões, banquetas e cadeiras em um hall central. Por isso, sentar não será tarefa fácil, mas ainda assim vale a pena circular, pular de balcão em balcão provando um pouco de tudo.

Os preços não são como de feira ou de um mercado municipal comum, são um pouco mais caros, porque as coisas ali são gourmet e tal, mas garanto que tem de tudo e para todos os bolsos.

mercado san miguel madrid

Paella - essas não são as mais espetaculares. Mas ainda assim vale provar! (foto de Mercado San Miguel)

mercado san miguel madrid

Pintchos (foto de Mercado San Miguel)

mercado san miguel madrid tapas

tapas e mais tapas… tapeie!!!

mercado san miguel madrid

… e mais tapas

São 33 lojas super bem organizadas e que me atraíram como a Disney para uma criança! Se quiser algum fruto do mar, peça no El Pescado Original. Se quiser paella,  Paella y Ole. Encontre massas frescas e artesanais no Il Pastaio. Você vai encontrar tudo que pode imaginar ali, desde salada de frutas e verduras fresquinhas e lindas à trufas e caviar. Mas sugiro as tapas espanholas como montaditos, pintchos, azeitonas, patatas bravascroquetas de jamón. Ficar beliscando sem pressa entre uma garrafa de vinho e uma sangria.

 Mercado San Miguel 

Onde Fica? Plaza de San Miguel, s/n 28005, Madrid. Metrô: Puerta del Sol

Horário de funcionamento: Segunda, Terça, Quarta e Domingo: 10h00  às 24h00; Quinta-feira e Sexta-feira, sábado: 10h00 às 02h00