Acho que todo mundo por aqui sabe que o Blog é pé vermelho… Londrina é a nossa casa e o nosso principal destino. Curta a sua cidade, viaje nela, experimente o novo.

Apesar de Londrina não ser a capital do Paraná, é uma cidade grande, mas acabamos sempre nos mesmos bons e velhos lugares… Os mesmos bares, os mesmos restaurantes, as mesmas confeitarias. Tenho renovado os meus “mesmos lugares” e tentado viajar dentro de casa, acreditem, é possível! O Baixa Gastronomia é um grande exemplo disto, um blog super bem humorado, despretensioso, mas informativo e muito caprichado, tocado com muito carinho e competência pela Tatiana e pela Duda. Elas viajam por Londrina e região, num jeito bem humano… não sei explicar como seria um jeito não humano, mas tipo… sem frescura, procurando exatamente o que o público quer boa comida, bom atendimento e bom preço.

E como é gostoso dar um brake na rotina, sem ter que sair daqui… Hoje, sugiro, para quem ainda não conhece, o Bangkok. Quem já conhece vai concordar comigo, tenho certeza! O Bangkok entrou na minha lista de melhores cantos de Londrina e vou te contar porque.

Bangkok Londrina (1)

 

Bangkok Londrina (2)

Primeiro, eles gostam do que fazem e isto é claramente visível em TODAS as pessoas que trabalham ali.

Segundo, o ambiente é bem conservado e bem decorado (mais um sinal de que a pessoa gosta do que faz… capricho!).

Terceiro, e o mais importante: a comida é boa, as opções do cardápio são variadas, o atendimento é atencioso sem ser invasivo e o preço é justo.

A lista de motivos para amar o Bangkok é grande.

bangkok londrina

 

bangkok londrina

Na minha primeira visita ao local fui atendida pela Neuci, disse que era minha primeira vez e que não conhecia o cardápio e coisa e tal… foi aí que ela começou uma apresentação detalhada do Menu, página por página. Explicando que as bandeirinhas ao lado do prato indicam a nacionalidade do prato, que as pimentinhas (1, 2 e 3 pimentinhas) indicam o grau de “picância” do negócio, sugeriu alguns pratos e tal. Bom, tive certeza de que ela era a dona do lugar, mas tive certeza absoluta… aí que ela me contou que o chefe e chef Eduardo estava chegando e poderia contar mais do lugar.

Bangkok Londrina (8)

 

Bangkok Londrina (3)

 

Eduardo, o verdadeiro proprietário do chegou à nossa mesa, me contou do amor que tem pela casa, das suas viagens anuais à Tailândia, da sua paixão pela tradição e cultura tailandesa, dos ingredientes tailandeses que são difíceis de encontrar por aqui e que ele planta em casa, no restaurante, onde dá e contou que estava em reunião montando um novo cardápio… Ele foi atencioso não só comigo, mas com todas as mesas. O mesmo aconteceu na minha segunda visita.

Eu me emociono com a paixão das pessoas e minha vontade era começar a chorar de felicidade logo ali (felizmente me contive).

Fizemos nossos pedidos. Fomos de cerveja Baden Baden Red Ale, de Salada de Mamão Verde (POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE EXPERIMENTAR!!!!) e de Frango Frito Empanado, com Molho de Ostra. E, antes mesmo de provar a comida, me impressionei novamente… o que são essas louças? O copo d’água? Sabe… é isso que me move. Gente que gosta do que faz e que vai lá e faz acontecer.

Bangkok Londrina (9)

 

Bangkok Londrina

Salada de Mamão Verde

Bangkok Londrina (18)

Bangkok Londrina (19)

 

A comida estava divina. Essas fotos são da primeira visita, infelizmente não sei onde foram parar as fotos da segunda visita, mas comemos o rolinho primavera e um filé bem gostoso. Mas pretendo ir lá hoje… se tudo der certo o insta do Destinos e Receitas hoje vai bombar de coisa boa! Sigam… Sigam… @destinosereceitas!

Os pratos dão para duas pessoas e os preços são super justos.

Não só sugiro, como recomendo que você visite o Bangkok. Tem opção pra quem não come pimenta, tem uma boa carta de cervejas artesanais e vinhos. Ah… no final de semana a casa lota, reserve ou aguarde um pouco por uma mesa, ok?

Bangkok Londrina (6)

Londrina é um ótimo destino. Vá conhecer.

Aqui o Face do Bangkok.

Onde Fica? Rua Souza Naves, 861 - esquina com a JK.

Telefone: (43) 3322-8828

Horário: Terça à Domingo das 18h - 1h.