Tenho algumas dicas de onde ficar em Amsterdam para ajudar no seu planejamento. Vou começar com o mapa da cidade.

Amsterdam canal map

A parte destacada em laranda (contornada de preto) é o centro de Amsterdam

Ta vendo essa área marcada? Se você estiver dentro dessa área você estará super bem localizado. Se você estiver fora, mas próximo você também poderá estar bem localizado, ok? Veja se tem metrô ou tram por perto e tudo estará resolvido.

Como viajei no inverno apostei em acomodações centrais para não sofrer tanto nas caminhadas, principalmente à noite.

Para contar com o transporte vejam aqui o post que escrevi sobre Como se Locomover em Amsterdam. Usar o tram parece complicado, mas não é, garanto!

Bom, aqui algumas dicas para todos os bolsos.

1. Movenpick

Estrelas: Hotel 4 estrelas, com jeitão de 5.

Localização: Piet Heinkade 11, BR 1019 Amsterdã - próximo da Estação Central. Transfer gratuito DE e PARA a Estação Central (agendar no hotel).

Média de Preços: uns 200 euros

Movenpick Amsterdam

Ficamos nele na nossa última viagem. Recebi o Movenpick numa aposta feita no Priceline (post explicando como reservar no Priceline aqui). Paguei a bagatela de 60 euros + taxas por diária, sem café. Acreditem, na época que fui (Ano Novo) não conseguiria nem albergue por esse preço. O preço foi do quarto para duas pessoas.

Se não quiserem arriscar a reserva no escuro, usem o booking.com que está aqui na lateral direita do Blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! :) O Booking sempre tem boas ofertas também e o preço do Movenpick tem sido muito justo.

O hotel é moderno, os cômodos do hotel são todos amplos. Tem computador com impressora à disposição no Lobby, para você imprimir o que precisar sem custo!

O café da manhã é bem elogiado apesar de não termos provado. Achei caro e não queria ter limitação de horários. Tem um Starbucks bem pertinho que resolvia o problema.

O tram 26 para bem na frente do hotel (do outro lado da rua). E, de qualquer maneira, tudo quanto é tram ou metrô para na Estação Central que a 1km de distância do hotel, dá uns 10 minutos de caminhada.

Quarto Top, nada de coisa velha, todos os quartos possuem uma vista deslumbrante de Amsterdam! Tudo abslutamente top! Chão aquecido no banheiro (no inverno isso conta). Merecia uma estrelinha a mais. Comodidade de café e chá disponívidel no quarto.

Movenpick Amsterdam

Mulherada de plantão, sempre vale informar que o secador era muuuuito bom!

2. Sofitel Legend The Grand Amsterdam

Estrelas: 5 estrelas

Localização: Oudezijds Voorburgwal 197, 1012 EX Amsterdam

Média de Preços: 325 euros/dia

Sofitel Amsterdam

O Sofitel Legend The Grand é um hotel de luxo super central, perto da Praça Dam. Dentre os hotéis luxuosos da cidade escolhi sugerir esse pra vocês porque a localização dele é muito muito boa!

Sofitel Amsterdam

O restaurante do hotel, o Bridges, tem estrela Michelin e é referência em pratos com frutos do mar orgânicos.

3. Ibis Amstedam Centre

Estrelas: 3 estrelas, com jeitão de 3 estrelas.

Localização: Stationsplein 49, 1012 AB AMSTERDAM - perto da Centraal Station

Média de Preços: 115 euros/dia

Ibis Amsterdam Centre 2

Se você não pode/não quer gastar tanto na hospedagem, mas deseja ficar em hotel e bem localizado a opção que encontrei pra vocês foi o Ibis Amsterdam Centre. A localização é bem parecida com a do Movenpick, ou seja, perto da Estação Central, fácil de se locomover pela cidade, pro aeroporto ou pra outras cidades.

O hotel é novo, com o padrão Ibis que a gente já conhece. Nada de extravagâncias, mas dá conta do recado.

4. Hostel/Albergue

Já falei mil vezes aqui no Blog sobre o quanto vale a pena ficar em albergue, principalmente na Europa.

Para reserva de albergue você pode reservar pelo Booking.com que vocês já conhecem… Reserve aqui no Blog (aquele esquema de ganharmos comissão, sem você pagar a mais por isso).  Ou, outro site bom também é o Hostel World.

Se você quer escolher um bom albergue em Amsterdam aqui vão algumas dicas (clique nos nomes dos Albergues para abrir a página oficial de cada um):

a) Stayokay Vondelpark: Pertinho do Vondelpark, já fiquei nesse albergue. Ele é grande, com ótima estrutura e todo bonitão por fora. O quarto que eu fiquei era coletivo e misto, com banheiro no quarto. Ter banheiro no quarto facilita muito a vida. Inclui café da manhã.

Stayokay amsterdam

b) Flying Pig:  Flying Pig Uptown está localizado perto de Leidseplein, do Rijksmuseum e do Museu Van Gogh. Localização ótima. No hostel tem uma ala para fumadores (se é que você me entende), mas isso não quer dizer que as pessoas fumarão everywhere, ok? Só lá mesmo. O negócio do fumo funciona legal em Amsterdam.

c) Van Gogh: além dos quartos coletivos, esse albergue possui quartos privativos. O Hostel é bem ajeitado, com uma localização MARA! Ao ladinho do museu Van Gogh e dos outros museus mais famosos de Amsterdam.

Van Gogh Hostel

E você? Tem alguma dica de onde ficar em Amsterdam? Conte pra nós!