Se a sua viagem contar com uma longa escala em Londres (aeroporto de Heathrow e também no Gatwick) ou Amsterdam (Schiphol), conte com o Yotel para uma dormida rápida e prática.

Você já ficou ou já ouviu falar no hotel que existe no aeroporto de Guarulhos, o Fast Sleep? O Yotel é uma versão moderna e mais ajeitada do nosso Fast Sleep. Os quartos são mais conhecidos como cápsulas. Sim, os quartos são pequenos, mas a praticidade compensa.

Yotel

Essa é a Cabine Standard (foto de Yotel)

Yotel

Planta da Cabine Standard (foto de Yotel)

 Estou aqui planejando uma viagem que terá uma escala de 2h45 ou 20h em Londres. Estou estudando a possibilidade de deixar minha bagagem no guarda-volume no aeroporto, pegar o trem para o centro (15 minutos), passar o dia em Londres, voltar pro aeroporto, dormir umas 5h e depois embarcar para o meu destino final.

Para fazer este passeio, não posso perder tempo e vi que o aeroporto que desço (o Heathrow) tem 2 hotéis dentro dele. O primeiro é o chiquetoso Hilton London Heathrow Airport Hotel. Nesta opção você terá todas as comodidades de um hotel de luxo. Este hotel fica no Terminal 4 e de lá seguir por uma passarela. São 6 minutos de caminhada. Poderá também pegar o shuttle gratuito que parte dos terminais 4 e 5.

Como eu adoro uma economia inteligente, continuei procurando. Encontrei alguns hotéis com preços bem mais baixos próximos ao aeroporto, mas o tempo de deslocamento até ele e dele ao aeroporto me repeliu. Continuei a busca, porque DESISTIR, JAMAIS! Encontrei o Yotel (na verdade acabei lembrando que já tinha visto ele antes, mas não lembro onde).

O Yotel não é exatamente econômico, mas como paga-se por horas e eu ficarei umas 5h apenas ele valerá super a pena. Não terei que me preocupar em chegar ao aeroporto com antecedência ou algo do gênero. Este hotel também fica no Terminal 4.

Para reserva utilize o site (link abaixo nas informações práticas) do Yotel. Reserve com antecedência porque o negócio lota fácil! A permanência mínima é de 4 horas.

Vídeo do Yotel em Londres, no aeroporto de Heathrow:

Bom, como dá pra perceber pelo vídeo você chega lá, faz seu check in num token de auto atendimento e ali mesmo sai a chave do seu quarto. Os quartos são inspirada nos hotéis-cápsulas japoneses, mas em uma versão tunada.

No aeroporto de Heathrow existem 3 opções de quarto: standard (uma pessoa), twin (um beliche para duas pessoas) e premium (sofá cama conversível em cama de casal). Todos os quartos possuem tv, diversos tipos de iluminação, tomadinhas práticas e pequenos banheiros com boas duchas e boas toalhas à disposição.

Yotel

Cabine Premium com Beliche (foto de Yotel)

Yotel

Suíte Premium (sofá cama que se converte em cama de casal) - foto de Yotel

 O esquema é moderno e bem pensado/projetado. Você se sente num quarto de navio do futuro, as janelinhas viradas para o corredor confirmam a sensação.

Bebidas quentes são gratuitas… Vou viajar no inverno e adorei essa informação. Quero meu chá inglês antes de dormir e um café ao acordar! :)

Yotel

Corredor das Cabines Premium (foto de Yotel)

Deixei para o final uma info quente… tem um Yotel em Nova Iorque. No aeroporto? Não, em Manhattan mesmo, em Midtown, do lado da Times Square. Num esquema de quarto maior, mas com o mesmo conceito é uma ótima opção para quem estiver na capital. Aqui fica um vídeo do Yotel de Nova Iorque:

Obs.: Dei uma olhada e no hotel de Heathrow tem inclusive quarto adaptado para mobilidades reduzidas! Show! Ah… claro, internet wi-fi gratuita… mas o que te desejo é que você realmente durma! Bom sono!

Site Oficial: Yotel