Meta

Comentários

Páginas

Milão
Milão - Onde Ficar BBB: Albergue Ostello Bello
Domingo, 30 de Março de 2014

Milão - Onde Ficar BBB: Albergue Ostello Bello


Ostello Bello Milan

O Ostello Bello é um super albergue em Milão… Se a hospedagem da sua passagem por lá for em albergue, por favor, nem perca tempo procurando outro. 

Ostello Bello Milan Reception

Recepção do Albergue

Cheguei exausta de um vôo internacional, suando, carregando minhas malas e com altas expectativas após pesquisar e reservar o Ostello Bello. E foi tudo melhor do que eu imaginava. Para o check in me pediram pra preencher um formulário com nome e etc, que pra isso eu poderia me acomodar em uma das mesas disponíveis e me ofereceram uma bebida de boas vindas (por conta da casa)!

Ostello Bello Milan Check In

Check In, formulários e tal… assim fica fácil né?

​Tudo ali é feito com muito capricho, com estilinho cool. Apesar da predominância dos jovens, vi gente de todas as idades no Ostello Bello, inclusive um senhor de uns 70 anos viajando sozinho que parecia entusiasmado com a animação geral.

Essa era a minha caminha linda e confortável, leve um cadeado ou alugue um na recepção (não lembro quanto custava, mas não era caro). Roupa de cama e de banho inclusas, ok?

Ostello Bello Milan Bed

Minha Cama e minha gaveta, abaixo! Luz e tomada individual perto do cabeceira!

Apesar de não ter uma vasta experiência no quesito albergues, mais do que recomendo o Ostello Bello. Foi o melhor albergue que já conheci e provavelmente que conhecerei na vida. E muitas das pessoas que cruzei por lá pensam a mesma coisa.

Vamos à lista de elogios merecidos: bem localizado, limpo, organizado, animado (mas silencioso), bem cuidado, bem decorado e equipado, charmoso, serviço espetacular, café da manhã bem completo e incluso, happy hour/aperitivo todas os fins de tarde com preço ótimo (paga-se pela bebida e você pode comer à vontade os pratos do dia), wi-fi gratuito em todo o albergue, sala para depósito de bagagem sem custo, notebooks e uma mini biblioteca com livros e guias disponíveis, possui um lounge para festinhas e abusar do som alto, uma cozinha à disposição com mesa grande onde o pessoal do albergue fica batendo papo e cozinhando em conjunto, um “solário” para os fumantes. Não vi um defeito… procurei, mas não achei.

Ostello Bello Milan Breakfast Capuccino

Capuccino no Café da Manhã

Ostello Bello Milan Breakfast

Minha escolha no Café da Manhã (completo e incluso) - granola e iogurte natural. Delicioso!

O pessoal dos outros albergues inclusive ia para o Ostello Bello para o happy hour e outras programações.

A entrada no elevador, corredores e quarto é feita com a chave magnética do hóspede. Isso e as câmeras espalhadas aumentam, e muito, a segurança do lugar. A porta dos quartos é corta fogo e som, por isso você dormirá com tranquilo, inclusive o meu quarto tinha ar condicionado, não sei se todos têm… todos os quartos possuem banheiros privativos. O ambiente é muito agradável mesmo.

Menu para beliscos - recomendo Prosciutto e Melone

Menu para beliscos - recomendo Prosciutto e Melone

Não, o Ostello Bello não é o albuergue mais barato de Milão, mas garanto que vale a diferença. Você pode contar com esse albergue pra ter dias agradáveis. Não é porque o orçamento é curto que você precisa deixar de cuidar de você.

Ostello Bello
 
Onde Fica? Via Medici, 4, Milão
 
*** Você já ficou em algum albergue e recomenda? Conte pra nós!
 
 

Milão: Gelaterias - Grom e Cioccolat Italiani
Sábado, 29 de Março de 2014

Milão: Gelaterias - Grom e Cioccolat Italiani


Há uma concorrência acirrada em Milão para qual gelateria teria o melhor gelato da cidade. Aqui vão as duas melhores gelaterias da cidade: Grom e Cioccolat Italiani. Prove e me dica qual das duas vence na sua opinião.

  • Grom

Gelateria Grom

Existem muitas Groms espalhadas por Milão e em outras cidades da Itália. Gosto da Grom pois além do seu menu tradicional, ela também tem opcões que variam conforme a estação do ano, com a época de cada fruta. O sorvete tradicional da casa é o “Crema de Grom”, também gosto muito do Bacio. Aqui não tem desculpa, tem sorvete pra todo mundo, para os magrinhos, para os intolerante ou alérgicos a algum tipo de alimento (lactose e glúten, por exemplo). A qualidade dos produtos servidos é indiscutível. O que eu não gosto é do clima turistão, mas enfim, vale a paciência. Normalmente a Grom é take away, não tem local para sentar…

Grom
 Onde Fica? Um dos endereços da Grom mais fácil de ser encontrado: Via S. Margherita, 16 (a 100m do Teatro alla Scala)

 

  • Cioccolat Italiani

Cioccolati Italiani

Já falei desta gelateria quando fiz o post da dobradinha imperdível do Luini + Cioccolat Italiani (aqui). Tropecei nesta gelateria por acaso (por causa do Panzerotto do Luini) e felizmente descobri mais um lugar imperdível em Milão. Esta gelateria, além de seus gelatos vende também chocolates divinos e caseiros. É bem estilosinha na sua decoração.

Eles têm muitos sabores diferentes de chocolate à sua escolha. Confesso que fiquei confusa, mas fui nos clássicos. É possível escolher que tipo de calda de chocolate você quer dentro da sua casquinha de sorvete (ai meu corpitcho!). O sorvete de pistache é uma delícia!

Sempre lotada, é preciso pegar senha para ser atendido, mas fique tranquilo que o negócio é rápido e organizado. Das duas, pra mim, a vencedora é a Cioccolat, pois a impressão que tenho é que é uma descoberta menos conhecida, mais exclusiva, na cidade.

 
Ciocollat Italiani
  
Onde Fica? Existem duas unidades em Milão:
 Via San Raffaele, 6 - fui nessa, na frente do Luini, pertinho do Duomo.
 Via de Amicis, 25
 
 

Milão - Onde Comer BBB: Spontini - Pizza Maravilhosa
Segunda, 24 de Março de 2014

Milão - Onde Comer BBB: Spontini - Pizza Maravilhosa


Um amigo me recomendou a Pizzeria Spontini como um “Must go” em Milão. Depois de provar, concordei com ele e cá estou para repassar a dica pra vocês.  A pizza é diferente da tradicional pizza italiana, mas dizem que a pizza milanesa é assim, gordinha. A massa é fofinha e feita por  eles. Todos os produtos são naturais e de ótima qualidade. Só servem 1 sabor de pizza e no…
Leia mais


Sábado, 22 de Março de 2014

Milão - Onde Comer BBB: Luini e Gelateria Cioccolat Italiani


Aqui no Blog teremos muitas dicas BBBs: lugares bons, bonitos e baratos. A dobradinha Panzerotto di Luini + Gelateria Cioccolat Italiani é uma dica imperdível pra quando estiver no centro de Milão (próximo ao Duomo e Galeria Vittorio Emanuelle) e tiver afim de uma comidinha rápida, de qualidade, que não pese no bolso. O Luini: O Luini existe desde 1888, em Milão desde 1949. No início era uma simples padaria que…
Leia mais