Meta

Comentários

Páginas

Itália
Quarta, 28 de Maio de 2014

Milão - Onde Comer: Obikà Mozzarella Bar


O Obikà Mozzarella Bar está celebrando 10 anos este ano e já possui várias unidades espalhadas no globo: Dubai, Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Tokio, e claro, em várias cidades da Itália (Roma, Milão, Florença, Palermo). O primeiro Obikà Mozzarella Bar nasceu em Roma, em Maio de 2004. O New York Times reconheceu o Obikà como “o primeira mozzarella bar de Roma e, provavelmente, a primeira na história.”

Silvio Ursini, fundador do Obikà, explica que o nome do local significa “aqui está” no dialeto de Nápoles, sua cidade Natal. Perceptivel no nome também, a estrela da casa é a mozzarella - ou muçarela, como prefeir - em suas diversas modalidades, principalmente a de búfala. Ps.: Não deixe de provar a burrata com tomate cereja e manjericão.

Obikà Mozzarela Bar Pizza

La Pizza

O restaurante faz segue a linha “slow food”, entendeu? Não? Explico, “slow food” é aquela que se antagoniza com o “fast food”. A “slow food” busca o prazer de comer, sem a padronização dos alimentos, utilizando-se sempre de produtos de qualidade, produzidos com respeito ao meio ambiente e aos produtores.

Voltanto ao Obikà, trata-se de um ambiente casual moderninho, bem cuidado e tradicionalmente italiano. Um local fácil de encaixar na sua viagem, pois você pode sentar para fazer uma refeição ou, simplesmente, para bebericar (beber + petiscar) a qualquer hora do dia. Você provará uma mozzarella com leite de búfala inesquecível e inigualável aqui. 

Obikà Mozzarela Bar Mozzarella

Irresistível! Foto de Obikà Mozzarela Bar

 

Não acredita? Olha a produção da mozzarella deles aqui:

Na Itália (não sei como é nos outros lugares) eles sempre oferecem uma sugestão de Menu, com preço fixo, que varia mês a mês. Não se trata de um local caro pelo ambiente e qualidade da comida que oferece. Uma pizza individual ou uma salada, por exemplo, custa cerca de 13 euros. Possuem também um cardápio de degustação das suas muçarelas.

O Obikà que recomendo é o que fica no topo da loja Rinascente, perto do Duomo, de Milão. O local possui um terraço com uma vista TOP do Duomo. Aqui vocês podem ver o Menu desta unidade.

Obikà Mozzarela Bar Duomo

Obikà Mozzarela Bar em Milão, com vista para o Duomo (foto de Obikà Mozzarela)

Dica: Se for em Milão ou outra cidade da Itália. Tente ir ao Obikà no horários de aperitivo, às 18h30. Está aí uma chance de se comer bem pagando menos que nos horários habituais. Aos domingos, das 12h às 16h, algumas unidades - como essa que indiquei - oferecem brunch, com  menu com preço fixo (cerca de 25 euros - sem bebida) que te possibilita experimentar quase todas as delícias da casa.

Obikà Mozzarela Bar Lasagna

La Lasagna (foto de Obikà Mozzarella Bar)

Obikà Mozzarela Bar Parma

Tábua básica de frios (foto Obikà Mozzarela Bar)

 

Como aqui a gente gosta de colocar a mão na massa, consegui uma receita deles pra vocês! :) Que tal um Parmegiana di Melanzane (Berinjela) originalmente italiano!? Em breve no Blog!.

Obikà Mozzarella Bar

Endereço desta unidade que indiquei: La Rinascente Duomo - 7° andar - FOOD MARKET - Via Santa Radegonda, 3, 20121 Milão, Itália. Para os outros endereços veja no site oficial do Obikà, indicado no link aqui acima.


Roma - Onde Ficar BBB - The Yellow Hostel
Segunda, 26 de Maio de 2014

Roma - Onde Ficar BBB - The Yellow Hostel


The Yellow Rome

Mesinhas do lado de fora, sempre movimentado nos Happy Hours

Na minha “morada” em Florença fiz uma viagem rápida e econômica à Roma. Como estava sozinha, a opção foi albergue, no caso, o Yellow Hostel. Cheguei ali estudando avaliações no HostelWorld e no TripAdvisor. Não me arrependi. Paguei €26.90 por noite para dormir num dormitório feminino com 4 camas. O albergue tem uma localização boa, perto da Estação de Trêm Termini. Como cheguei de trem ali fui à pé, foi tranquilo.

O Yellow Hostel nem se compara com o Ostello Bello, de Milão (falei dele aqui) mas cumpre o que promete. Meu quarto era no prédio ao lado do prédio oficial do albergue. Pelo que percebi, aquela ala que eu fiquei era exclusiva para quartos femininos. Achei legal porque no corredor colocaram uma prateleira bem longa cheia de cadeiras, espelhos iluminados e secadores à disposição das madames - uma mão na roda pra se arrumar sem ter que ligar secador no quarto e para se maquiar com uma boa luz! :) O quarto era legal: iluminado, limpinho, com ar condicionado, locker de gaveta sob a cama, tomada e luz individual para cada cama. Ponto fraco: Para uns 5 quartos de meninas dali da minha ala existiam apenas 2 banheiros pequenos. Não gostei muito dos banheiros, principalmente por eles não serem dentro do quarto (acho que estava mal acostumada com o Ostello Bello - Milão). Mas deu tudo certo.

the yellow Hostel

Camas confortáveis (foto de TripAdvisor)

Teh Yellow Hostel

Penteadeira no corredor! :) amei!

the yellow Hostel

Meu banheiro não era moderninho assim não!

A estrutura do albergue é boa, eles possuem bar/restaurante bem legal no próprio albergue com preço justo - comi um hambúrguer gigantesco ali e bem gostoso, no estilo Hard Rock Café. Fica bem movimentado, principalmente para o Happy Hour (Aperitivo). O albergue possui recepção 24h, elevador, cozinha coletiva à disposição, sala para guardar bagagem gratuitamente se você precisar, wi-fi gratuito e, além dos quartos coletivos, há possibilidade de quarto privativo.

The Yellow Rome

Balcão do bar do The Yellow, bem legal!

The Yellow Rome

Interior do Bar/Restaurante (foto de The Yellow)

O café da manhã não estava incluso na minha diária, mas andando ali por perto em direção à estação de metrô mais próxima você encontrará mercados com ótimas opções prontas e baratinhas também.

Ficaria ali novamente se passasse pela cidade desacompanhada.

Fiz a reserva pelo Hostel World.

THE YELLOW HOSTEL

Onde Fica? Via Palestro, 22, Roma


Roma - Onde Comer: Il Vero Alfredo + Receita do Fettuccine all'Alfredo
Sexta, 23 de Maio de 2014

Roma - Onde Comer: Il Vero Alfredo + Receita do Fettuccine all’Alfredo


Hoje o post é especial. Temos uma super dica de viagem e a sua respectiva receita. O Il Vero Alfredo, na Piazza Augusto Imperatore, em Roma é um restaurante histórico, familiar, com muita tradição, onde você pode saborear o “único” Fettuccine all’Alfredo - aspas no único porque sabemos que não é o único, mas pelo menos este é o verdadeiro (como o próprio nome do restaurante diz: il vero). Trata-se…
Leia mais


Pisa e Lucca - Bate e volta de Florença
Terça, 06 de Maio de 2014

Pisa e Lucca - Bate e volta de Florença


Quando for à Florença, é importante saber que de lá você conseguirá fazer alguns bate e voltas sem dormir em outra cidade. O passeio por Lucca e Pisa é um deles. O jeito mais fácil de realizar essa trip é pegando um trem de Florença, da Estação Santa Maria Novella, que é no centro de Florença e a maior estação da cidade. Firenze -> Lucca: 7,20 euros - duração da viagem:…
Leia mais


Florença: Gucci Museu - Luxo é um Santo Remédio
Quarta, 02 de Abril de 2014

Florença: Gucci Museu - Luxo é um Santo Remédio


O Gucci Museu fica no coração histórico da cidade, na Piazza Signoria. E, assim como muitas obras primas, a história da Gucci nasceu em Florença. Apesar de adorar museus, aliás, talvez até por isso, não esperasse muito do Gucci Museu. Cheguei lá em uma tarde quente… estava morrendo de dor de cabeça e pensava num passeio rápido e despretensioso. Ganhei um presente. O local possui - além do seu acervo -…
Leia mais