Vamos começar nossa série de posts sobre Budapeste! Já adianto que eu AMEI de paixão a cidade. Fui com altas expectativas e a cidade superou todas. Para quem conhece Praga, eu achei que ela tem um toque parecido…. parte alta com um castelo, com um rio no meio e do outro lado o centro histórico. Mas Budapeste é única e histórica e charmosa e moderna e descolada e ampla e funciona bem… Voltaria agora pra lá sem nem pensar duas vezes!

Onde ficar em Budapeste

Bom, vamos ao que interessa nesse post: Onde Ficar em Budapeste.

LOCALIZAÇÃO

Primeiro vou falar da localização. Lógico que ficar bem localizado é muito importante sempre né, mas no inverno é ainda mais importante, porque nada pior do que voltar pra casa/hotel cansada com um frio congelante e andar e andar e não chegar a lugar algum.

Como muitos já sabem, Budapeste é dividida em dois lados: Buda, o lado alto e do Castelo e Peste, o lado baixo, ontem fica o centro histórico. Os dois lados são separados pelo Rio Danúbio. Isso é a primeira coisa a se saber sobre a cidade.

Eu aconselho vocês a ficarem em Peste por diversos motivos: é no centro histórico que está a maior parte das atrações turísticas, é super fácil caminhar por ali e as linhas de metrô ajudam bastante também, a maioria dos restaurantes legais estão ali, os ruins pubs (bares famosos de lá) mais badalados ficam em peste, e você poderá sair tarde da noite de um deles e caminhar até o seu hotel. Por esses motivos eu escolhi ficar em Peste e não me arrependi.

Achei esse mapinha pra vocês entenderem melhor o que estou falando:

Onde ficar em Budapeste

(foto de CorinthiaGrandHotel)

 

HOTEL - The Three Corners Hotel Bristol

Não escolhi necessariamente este hotel. Comprei pelo Priceline e o Three Corners Hotel Bristol foi o hotel que veio pra mim, gastei exatos 90,34 euros para duas noites, quarto duplo, com café da manhã e taxas já inclusas no preço. A localização poderia ser melhor, mais central, mas fizemos quase tudo à pé. Quando precisávamos pegávamos ônibus que saia da esquina do hotel. Super fácil. O hotel tem estilo boutique pequeno e ajeitado e o café da manhã era bemmmmmm completo.

Ficaram interessados mais no preço do que na localização do hotel né? Eu sei… Saibam como funcionam as reservas por leilão no Hotwire (aqui) e no Priceline (aqui). Já tentei te dar várias dicas de como viajar barato, se você ainda não sabe é porque não está lendo o Blog direito. Viajar tem um preço, mas não precisa custar caro. Veja mais dicas pra viajar com menos dindin aqui, aqui, aqui, aqui…

O Wi-Fi do hotel funcionava muito bem tanto no lobby, quanto no quarto.

Onde ficar em Budapeste

Recepção, ao lado um bar e ao fundo o salão de café da manhã

O hotel tem 4 estrelas, mas para os quartos daria umas 3 só. Os quartos eram bem simples, mas moderninhos e funcionais… com frigobar, tv, boa cama, armário com cofre. Ou seja, nada a reclamar. O único porém achei o banheiro, achei o box bem pequeno e as amenidades de banho (shampoo e etc) bem fraquinhas. Mas por 45 euros/diária estava tudo mais do que ótimo.

Budapeste Three Corners Bristol Hotel

Corredor meio antigão, mas ok… é só um corredor né!?

(foto do Three Corners Hotel Bristol)

(foto do Three Corners Hotel Bristol)

32_Hotel_Bristol_Room_009

(foto do Three Corners Hotel Bristol)

Budapeste Three Corners Bristol Hotel

Banheiro pititico

Ahhh sim, voltando à localização que é o mais importante aqui: o hotel ficava ao lado da estação de trem (5 minutos de caminhada) e de lá partiríamos num horário nada humano para Praga. Então foi uma mão na roda acordar de madrugada e caminhar só um pouquinho. E perto do hotel tinha vários mercados e farmácias. Achei a região bem tranquila.

Recomendo o hotel e, se eu quisesse um orçamento enxuto, ficaria novamente neste hotel sem dúvidas.

Endereço do Hotel The Three Corners Hotel Bristol: Kenyermezo Utca 4, Budapeste, Hungria

Se você não quiser se arriscar nas reservas pelo Hotwire e Priceline informo que esse hotel estava com um preço bemmmm pareciso pelo booking.com. E, se forem reservar pelo booking, usem a caixinha na lateral direita aqui do Blog. Reservando por aqui vocês não pagam nada a mais por isso e ainda ajudam o Destinos e Receitas! :)

Outros Hotéis

Aqui vai uma listinha com outras dicas de hotéis para todos os bolsos e todos SUPER BEM LOCALIZADOS e BEM RECOMENDADOS:

E para quem ainda quiser uma dica de apartamento com serviço de hotel (limpeza diária e tal) com preço MARA:

Basta vocês procurarem pelo nome das acomodações na caixa lateral do booking.com, aqui no Blog. Lembrando… reservando por aqui vocês não pagam nada a mais por isso e ajudam o Blog! 😉