Esses dias, falando do Café Blue (aqui), em Amsterdam me animei pra contar do The Butcher pra vocês.

O The Butcher - tradução O Açougueiro - é uma famosa e pequena hamburgueria em Amsterdam, mas não só isso. São os “extras” que me atraem. Ok, os hambúrgueres são gostosos, o estilinho gourmet do lugar deixa uma pista do que só os bem informados podem encontrar por ali.

Digamos delicadamente que a entrada do lugar sugere que o The Butcher seja para carnívoros:

The Butcher

(foto de The Butcher)

Mas antes de revelar o grande segredo, saiba que, se você quiser, você pode pode apenas se deliciar com os hambúrgueres e ir embora satisfeito (aliás bem satisfeito, porque o lugar tá na lista dos melhores hambúrgueres da cidade). A maioria das pessoas que passa por ali por indicação de guias de viagens tipo Time Out ou Lonely Planet, vão lá, acham legal, comem hambúrguer e vão embora.

The Butcher

(foto de The Butcher)

The Butcher

(foto de The Butcher)

O The Butcher é notícia em tudo quanto é site e guia bem informado, mas apenas alguns repassam tudo que acontece por ali.

Você, que lê o Destinos e Receitas merece mais do que todo mundo lê por aí… E, por isso, para os bem informados que se dão ao trabalho de nos ler por aqui, fica o melhor, a dica que AINDA pouca gente sabe (calma… já conto).

A hamburgueria é simples e bem pensada, só a fachada já chama atenção suficiente pra te fazer ter vontade de entrar. Com um cardápio enxuto (veja aqui o menu com preços) e cozinha aberta, ingredientes frescos, ambiente bem casual, fácil de agradar qualquer um que pára por ali.

Me lembrou a ideia do Reserva TT Burguer no Rio de Janeiro, já falei dele aqui.

Do café da manhã ao jantar, se você tiver com fome de hambúrguer esse é o lugar. E diria até que é um BBB para comer bem pela cidade. Cachorro quente por 5,50 euros e os hambúrgueres de 6.50 a 11 euros. Você pode ir acrescentando os extras (por preço extra também) tipo trufas, bacon e etc! Nada mal né!

Onde comer amsterdam the butcher

(foto de TripAdvisor)

the-butcher amsterdam

the-butcher (foto de tripadvisor)

A Cozinha Secreta do The Butcher

É engraçado ler os comentários no Trip Advisor (aqui) e o pessoal dizendo, ótimo hambúrguer, lugar legal e tal… tem gente que entra ali, come e sai sem nem fazer ideia de que a porta despretensiosa ao fundo do local dá acesso à um bar extraordinário. Você que nos lê não é essa pessoa!

Ao fundo do The Butcher, para quem sabe a senha, é possível adentrar no mundo mágico do The Butcher, um bar lindo, no estilo speakyeasy lhe aguarda com a melhor coquetelaria da cidade, pra não dizer da Europa. Já comentei com vocês o que são os bares speakyeasy, mas tudo bem, talvez você não lembre.

O que são bares SpeakEasy?

São bares que eram normalmente nos fundos de restaurantes ou porões de padarias, que na época da Lei Seca nos EUA surgiram para continuar vendendo bebida alcoólica às escondidas. Obviamente que hoje eles funcionam legalizados, mas o caráter intimista, ideia cool e o mistério garantem um clima diferente. Afinal, ali é só pra quem sabe! 

Esse tipo de bar é uma febre mundial. Já falei de alguns em Buenos Aires, por exemplo. 

Voltanto ao The Butcher, como já dá pra imaginar, ele não é só um hambúrguer gostoso… ali você bebe do melhor! Todo esse mistério e qualidade de comida e bebida faz com que esse seja um dos cantos favoritos de muita gente em Amsterdam - e com razão! É muita coisa boa pra um lugar só.

O bar é animado, cheio de gente bonita, bem informada e descolada. Vista-se adequadamente  (algo meio cool… meio fancy, se é que me entende) e você poderá fazer parte do seleto público da cozinha secreta do The Butcher.

Do cardápio secreto, além dos hambúrgueres lá da frente e carta de drinques que dispensa qualquer comentário, vá de ceviche e Nachos da casa. Dá pra ir lá só petiscar e bebericar e também dá pra ir pra jantar e depois ficar lá curtindo o som e bebidinhas.

Não é um lugar exatamente barato pra comer e principalmente para beber, mas vale a experiência, o ambiente, a bebida, a comida, a música… ai ai… morri de amor!

Vou ficar devendo foto do lugar, quando for pra lá volto aqui pra atualizar o post! Por enquanto, é segredo! 

Antes de se animar saiba que é preciso reservar para receber a senha de acesso, ok!?  Horários para reserva: é possível reservar a sua mesa de Quarta - Domingo - 20h às 22h30 via info@the-butcher.com

www.the-butcher.com - no site oficial você não encontrará informações sobre a cozinha secreta, isso é privilégio de quem lê o Destinos e Receitas, ok? :p

Onde Fica? Albert Cuypstraat 129, Amsterdam. No Pijp, uma região bem central e animada em Amsterdam.

Tel: +31 (0) 204 707 875 .